Geral Política

Reino Unido pode começar vacinação contra Covid já na próxima semana, Brasil deve receber doses da vacina entre janeiro e fevereiro e mais notícias1 min

02/12/2020 < 1 min read

author:

Reino Unido pode começar vacinação contra Covid já na próxima semana, Brasil deve receber doses da vacina entre janeiro e fevereiro e mais notícias1 min

Reading Time: < 1 minute

Reino Unido aprova vacina da Pfizer e pode começar imunização na próxima semana

O Reino Unido se tornou o primeiro país do mundo a aprovar a vacina contra a Covid-19 fabricada pela farmacêutica Pfizer. Os estudos do país mostrou que a vacina tem uma taxa de eficácia de 95%, O secretário de saúde britânico, Matt Hancock, afirmou que a vacinação pode começar no início da próxima semana.

Ministro da Saúde diz que primeiras doses da vacina de Oxford chegam no início de 2021

Segundo o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, o Brasil deve receber 15 milhões de doses da ‘vacina de Oxford’ entre janeiro e fevereiro de 2021. O ministro ainda afirmou que são poucas fabricantes de imunizantes que têm quantidade e cronograma de entrega efetiva para o Brasil.

Câmara aprova medida que destina R$ 1,88 bi para ‘vacina de Oxford’

A Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (2), uma medida provisória que destinou R$ 1,99 bilhão para o Ministério da Saúde investir na produção e/ou aquisição de 100 milhões de doses da ‘vacina de Oxford’ contra o coronavírus. O texto agora segue para o Senado analisar.

Ministro desiste da obrigatoriedade de aulas presenciais nas universidades em 2021

Depois de receber críticas de reitores das universidades e institutos federais, o ministro da Educação, Milton Ribeiro, anunciou que desistiu de obrigar as universidades a retornar as aulas em 2021. O ensino à distância foi adotado por todas as instituições federais em março para combater a pandemia de Covid-19.

Foto: Pfizer