Geral Política

STF intima Ministério da Saúde a apresentar plano de vacinação contra Covid, Pesquisa DataFolha mostra que 52% dos brasileiros não culpam Bolsonaro pelas mortes durante a pandemia e mais notícias2 min

14/12/2020 < 1 min read

author:

STF intima Ministério da Saúde a apresentar plano de vacinação contra Covid, Pesquisa DataFolha mostra que 52% dos brasileiros não culpam Bolsonaro pelas mortes durante a pandemia e mais notícias2 min

Reading Time: < 1 minute

STF intima Ministério da Saúde a apresentar um plano de vacinação

O Supremo Tribunal Federal notificou o Ministério da Saúde sobre o prazo definido pelo ministro Ricardo Lewandowski para que o governo defina as datas de início e término do plano nacional de vacinação contra Covid-19 aqui no Brasil. No domingo, Lewandowski deu 48 horas para o governo complementar o plano de imunização.

Pesquisa DataFolha mostra que 52% dos brasileiros não culpam Bolsonaro pelas mortes na pandemia

Segundo a Pesquisa divulgada nesta segunda-feira, 38% dos brasileiros consideram que o presidente Jair Bolsonaro é sim um dos culpados pelas mortes na pandemia de Covid-19, mas não é o principal causador. 8% consideram que Bolsonaro é o principal culpado. Já para 42% dos brasileiros, a condução do presidente durante a pandemia é considerada ruim ou péssima.

Entidades criticam Fundeb aprovado pela Câmara

A Câmara dos Deputados votou na última sexta a regulamentação do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb), que havia sido aprovado pelo Congresso em agosto. O texto inclui emendas que permitem o repasse de verbas para escolas da rede privada e para o Sistema S, o que gerou críticas das principais entidades de defesa da Educação como a Campanha Nacional pelo Direito à Educação e a Fineduca (Associação Nacional de Pesquisa em Financiamento da Educação).

Bolsonaro diz que governo pode comprar todos os tipos de vacina aprovados pela Anvisa

O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, afirmou que no encontro que teve com o presidente Jair Bolsonaro, ele disse que o governo vai comprar todos os tipos de vacina contra a Covid-19 que forem aprovadas pela Anvisa. Ele relatou ainda que Bolsonaro disse a ele que editará uma medida provisória (MP) que prevê R$ 20 bilhões para compra de vacinas.

Foto: Rodrigo Nunes/ MS