STF intima Ministério da Saúde a apresentar plano de vacinação contra Covid, Pesquisa DataFolha mostra que 52% dos brasileiros não culpam Bolsonaro pelas mortes durante a pandemia e mais notícias2 min
STF intima Ministério da Saúde a apresentar um plano de vacinação
O Supremo Tribunal Federal notificou o Ministério da Saúde sobre o prazo definido pelo ministro Ricardo Lewandowski para que o governo defina as datas de início e término do plano nacional de vacinação contra Covid-19 aqui no Brasil. No domingo, Lewandowski deu 48 horas para o governo complementar o plano de imunização.
Pesquisa DataFolha mostra que 52% dos brasileiros não culpam Bolsonaro pelas mortes na pandemia
Segundo a Pesquisa divulgada nesta segunda-feira, 38% dos brasileiros consideram que o presidente Jair Bolsonaro é sim um dos culpados pelas mortes na pandemia de Covid-19, mas não é o principal causador. 8% consideram que Bolsonaro é o principal culpado. Já para 42% dos brasileiros, a condução do presidente durante a pandemia é considerada ruim ou péssima.
Entidades criticam Fundeb aprovado pela Câmara
A Câmara dos Deputados votou na última sexta a regulamentação do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb), que havia sido aprovado pelo Congresso em agosto. O texto inclui emendas que permitem o repasse de verbas para escolas da rede privada e para o Sistema S, o que gerou críticas das principais entidades de defesa da Educação como a Campanha Nacional pelo Direito à Educação e a Fineduca (Associação Nacional de Pesquisa em Financiamento da Educação).
Bolsonaro diz que governo pode comprar todos os tipos de vacina aprovados pela Anvisa
O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, afirmou que no encontro que teve com o presidente Jair Bolsonaro, ele disse que o governo vai comprar todos os tipos de vacina contra a Covid-19 que forem aprovadas pela Anvisa. Ele relatou ainda que Bolsonaro disse a ele que editará uma medida provisória (MP) que prevê R$ 20 bilhões para compra de vacinas.
Foto: Rodrigo Nunes/ MS