Geral Política

STF decide que vacinação contra Covid será obrigatória, Brasil volta a registrar mais de mil mortes por coronavírus em 24 horas e mais notícias1 min

17/12/2020 < 1 min read

author:

STF decide que vacinação contra Covid será obrigatória, Brasil volta a registrar mais de mil mortes por coronavírus em 24 horas e mais notícias1 min

Reading Time: < 1 minute

STF decide que vacinação será obrigatória, mas não forçada

Por dez votos contra um, o Supremo Tribunal Federal autorizou a imposição de medidas restritivas para quem se recusar a tomar a vacina contra a Covid-19. Isso significa que a vacinação será obrigatória, mas caberá à pessoa decidir se ela irá tomar a vacina ou não.

Brasil volta a registrar mais de mil mortes por coronavírus em 24 horas

Segundo o Ministério da Saúde, o Brasil voltou a registrar mais de 1000 mortes por Coronavírus e outros 68.832 novos casos confirmados em 24 horas. Esse é o segundo maior número de novos casos desde o início da pandemia.

Ministério da Saúde prevê receber mais de 93 milhões de doses da vacina contra Covid-19

O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, afirmou que o governo prevê receber 93,4 milhões de vacinas contra a Covid-19 entre janeiro e março do ano que vem. As vacinas serão de 3 fabricantes diferentes: a de Oxford, a Sinovac da China e a Pfizer.

Bolsonaro diz que não irá tomar a vacina contra Covid e não se vê como mau exemplo

O presidente Jair Bolsonaro disse que não tomará a vacina contra o coronavírus e chamou de “idiota” quem o vê como mau exemplo por não querer se vacinar. Ele voltou a dizer que a vacina não pode ser obrigatória e que cada pessoa tem o direito de decidir se quer ou não receber tratamentos médicos.

Foto: Thomas Peter