Geral Política

Bolsonaro confirma Fim do Auxílio Emergencial, investimento estrangeiro no Brasil cai e mais notícias2 min

18/12/2020 2 min read

author:

Bolsonaro confirma Fim do Auxílio Emergencial, investimento estrangeiro no Brasil cai e mais notícias2 min

Reading Time: 2 minutes

Bolsonaro confirma fim do Auxílio Emergencial

O presidente Jair Bolsonaro desistiu de criar o programa Renda Brasil e cancelou a prorrogação do auxílio emergencial, criado no início da pandemia. Bolsonaro disse que o foco agora é ampliar o Bolsa Família. Vale lembrar, que o programa Renda Brasil iria substituir o Bolsa Família.

Governadores pedem que Bolsonaro prorrogue o estado de calamidade pública por mais seis meses

Governadores de 17 estados brasileiros enviaram um ofício ao presidente Jair Bolsonaro para pedir que o governo federal prorrogue por mais seis meses, o reconhecimento do estado de calamidade pública. O decreto que está em vigor é válido até o dia 31 de dezembro e foi motivado pela crise provocada pela pandemia do novo coronavírus.

Investimento estrangeiro no Brasil cai em novembro

O Banco Central informou que os investimentos estrangeiros no Brasil somaram US$ 1,514 bilhão em novembro. O valor é inferior ao total registrado no ano passado onde o número chegou a US$ 8,735 bilhões.

Rodrigo Maia diz que Bolsonaro é o responsável pelo não pagamento do 13º do Bolsa Família

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia, disse em discurso no Congresso, que o presidente Jair Bolsonaro mentiu e que o governo é o responsável por não expandir o Bolsa Família esse ano. Maia deu a declaração após Bolsonaro acusá-lo de não colocar em votação o pagamento da 13ª parcela do Bolsa Família. De acordo com Maia, o texto não foi votado porque o próprio governo não queria que fosse aprovado.

Ministro pede que valores recuperados na Lava Jato sirvam para vacinação contra Covid-19

O ministro do Supremo Tribunal Federal, Ricardo Lewandowski determinou que a Procuradoria-Geral da República apresente, em até 30 dias, um levantamento sobre os valores recuperados em operações da Lava Jato. O material será utilizado pelo ministro para avaliar se essas verbas poderão ser destinadas para o plano nacional de imunização contra o coronavírus.

Foto: Marcelo Camargo