Geral Política

São Paulo compra vacina contra Covid mesmo antes de divulgar a eficácia, prefeito do Rio deixa prisão e cumpre prisão domiciliar e mais notícias2 min

23/12/2020 2 min read

author:

São Paulo compra vacina contra Covid mesmo antes de divulgar a eficácia, prefeito do Rio deixa prisão e cumpre prisão domiciliar e mais notícias2 min

Reading Time: 2 minutes

CoronaVAc: vacina contra Covid-19 ainda não teve eficácia comprovada

O imunizante desenvolvido pela empresa chinesa Sinovac em parceria com o Instituto Butantan em São Paulo já foi comprado pelo governo de São Paulo. No entanto, a eficácia da vacina ainda não foi divulgado. O anúncio estava previsto para esta quarta-feira (23), mas foi adiado pelo próprio governo paulista.

Prefeito do Rio de Janeiro deixa presídio e cumpre prisão domiciliar

O prefeito afastado do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, deixou o presídio de Benfica para cumprir prisão domiciliar em sua casa na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. Crivella foi preso em um desdobramento da Operação Hades, que apura o funcionamento de um suposto “QG da Propina” na prefeitura do Rio de Janeiro.

Rodrigo Maia apoia candidatura de Baleia Rossi para presidir a Câmara

O bloco parlamentar do atual presidente da Câmara, Rodrigo Maia (MDB), escolheu o deputado federal Baleia Rossi (MDB) como pré-candidato à suceder o comando da Casa. O anúncio foi feito nesta quarta-feira e foi feito sem o consenso de toda a oposição.

EUA somam 1 milhão de pessoas vacinadas contra Covid-19

Os Estados Unidos já somam mais de 1 milhão de pessoas vacinadas contra a Covid-19. Os dados são divulgados pelo Centro de Controle e Prevenção de Doenças que anunciou a compra de 1.008.025 doses de vacinas no país. Os imunizantes utilizados são a Pfzier e da Moderna.

FioCruz rejeita pedidos de reservas de vacina para o STF

Segundo a Fundação Oswaldo Cruz, no Rio de Janeiro, a produção das vacinas contra o novo coronavírus é destinada “integralmente” ao Ministério da Saúde e visa atender toda a população no Programa Nacional de Imunização. Um ofício do Supremo Tribunal Federal pedindo 7 mil doses da vacina para os servidores foi obtido por diversos jornais nesta terça-feira. O STF negou que fosse uma tentativa de passar na frente da população.

Brasil cria mais de 414 mil vagas com carteira assinada em novembro

Segundo o governo federal, o país abriu mais de 414 mil vagas formais de emprego no mês de novembro desse ano. Com o desempenho, o saldo do ano passa a ser positivo. O número, no entanto, não compensa as vagas fechadas durante a pandemia.

Foto: Governo de São Paulo