Geral Política

Governo zera imposto sobre importação de seringas e agulhas para vacinação contra Covid, mais de 14 milhões de famílias vivem em extrema pobreza e mais notícias2 min

06/01/2021 2 min read

author:

Governo zera imposto sobre importação de seringas e agulhas para vacinação contra Covid, mais de 14 milhões de famílias vivem em extrema pobreza e mais notícias2 min

Reading Time: 2 minutes

Governo zera imposto sobre importação de agulha e seringa para vacinação contra Covid

Nesta quarta-feira (6), o Ministério da Economia anunciou a redução a zero do imposto sobre a importação de agulhas e seringas para uso na vacinação contra a Covid-19 no Brasil. De acordo com o ministério, a taxa que era de 16% agora passa a ser 0, o que reduz o valor da compra desses produtos.

Governadores cobram cronograma de vacinação ao Ministério da Saúde

Governadores de diferentes estados fizeram uma reunião online, na terça-feira, com o secretário de vigilância do Ministério da Saúde, Arnaldo Medeiros, para cobrar um plano com cronograma de vacinação contra a Covid-19 em todo o Brasil. No entanto, apesar da reunião, ninguém obteve uma resposta concreta do Ministério.

Mais de 14 milhões de famílias vivem na extrema pobreza, é o maior número desde 2014

Segundo o último balanço divulgado pelo Ministério da Cidadania, o Brasil tinha mais de 14 milhões de famílias em situação de extrema pobreza inscritas do Cadastro Único em outubro de 2020. Esse total equivale a 39,99 milhões de pessoas com renda de até R$ 89.

Com o apoio de 11 partidos, Baleia Rossi lança candidatura oficial à presidência da Câmara

O deputado federal Baleia Rossi (MDB-SP) lançou oficialmente, a candidatura à presidência da Câmara dos Deputados. O parlamentar tem apoio de 11 partidos e do atual presidente da Casa, Rodrigo Maia. Baleia Rossi terá como principal adversário o líder do PP e do Centrão, o deputado Arthur Lira, que tem o apoio do presidente Jair Bolsonaro.

Governo de São Paulo divulga tabela de vacinação contra Covid

O governo de São Paulo apresentou em detalhes o Plano Estadual de Imunização contra o coronavírus. O governador João Doria, manteve a previsão de começar a vacinação no dia 25 de janeiro e prevê vacinar 9 milhões de pessoas no estado na 1ª fase.

Foto: Charles Platiau