Geral Política

Defensoria Pública pede que Enem seja adiado, FioCruz pede autorização para uso emergencial da vacina contra Covid-19 e mais notícias2 min

09/01/2021 2 min read

author:

Defensoria Pública pede que Enem seja adiado, FioCruz pede autorização para uso emergencial da vacina contra Covid-19 e mais notícias2 min

Reading Time: 2 minutes

Defensoria Pública pede que Enem seja adiado, mais uma vez

A Defensoria Pública da União entrou com uma ação para que as provas do Enem 2020, marcadas para os dias 17 e 24 de janeiro sejam adiadas por conta da pandemia. Segundo o órgão, o documento da Defensoria afirma que “temos uma prova marcada exatamente no pico da segunda onda de infecções por coronavírus.”

Após Butantan, FioCruz pede autorização para uso emergencial da vacina contra Covid-19

Nesta sexta-feira (8), a FioCruz, no Rio de Janeiro, pediu à Anvisa uma autorização para o uso emergencial da vacina de Oxford contra o o avanço do novo coronavírus. A análise do pedido deve ser feita em até 10 dias.

Imposto de Renda: contribuinte na malha já pode fazer a contestação

A Receita Federal informou que o contribuinte que está na malha fina do Imposto de Renda 2020 já pode fazer a contestação. O contribuinte que quiser fazer a contestação precisa acessar o sistema e-CAC e preencher o formulário.

Lewandowski manda Pazuello dados sobre o estoque de insumos da vacina contra Covid-19

O ministro do STF, Ricardo Lewandowski, determinou que o Ministério da Saúde apresente em cinco dias, os dados sobre o estoque de materiais para realizar as futuras vacinações contra a Covid-19 no Brasil. Na quinta, o partido Rede Sustentabilidade entrou com um pedido para obrigar o governo a comprovar que há reserva o suficiente de agulhas e seringas para a vacinação.

Ala ‘bolsonarista’ na Câmara busca bloco de Maia para apoiar Arthur Lira

Deputados da chamada ‘ala bolsonarista’ do PSL encaminharam um ofício, na sexta-feira (8), ao presidente da Câmara, Rodrigo Maia, pedindo que o partido seja considerado integrante do bloco que apoia Arthur Lira na disputa pela presidência da Casa. Em dezembro, o presidente do PSL, Luciano Bivar, anunciou a pré-candidatura à presidência da Câmara. Duas semanas depois, participou do ato no qual partidos de oposição ao governo Jair Bolsonaro anunciaram adesão ao bloco de Maia, cujo candidato é o deputado Baleia Rossi (MDB-SP). Esse bloco articulado por Rodrigo Maia é formado por 11 partidos, entre os quais PT, MDB, PSDB e PSL.

Foto: Cadu Rolim