Geral Política

Ford decide fechar fábricas no Brasil, país registra maior média de novos casos de Covid desde o início da pandemia e mais notícias2 min

11/01/2021 2 min read

author:

Ford decide fechar fábricas no Brasil, país registra maior média de novos casos de Covid desde o início da pandemia e mais notícias2 min

Reading Time: 2 minutes

Ford decide fechar as fábricas no Brasil

A automobilística Ford anunciou que vai encerrar todas as atividades no Brasil esse ano. A empresa começou 2020 com oito mil funcionários, e hoje conta com 6.171 contratados. A empresa anunciou que irá demitir cinco mil trabalhadores, sem dar detalhes. Em decorrência desse anúncio, a Ford prevê um impacto negativo de US$ 4,1 bilhões.

Economia brasileira lamenta saída da Ford, mas diz que decisão ‘destoa’ da ‘forte recuperação’ do setor

Em nota, o Ministério da Economia lamentou a decisão da Ford de encerrar a produção de veículos no Brasil. Segundo o Ministério, o anúncio da empresa reforça a necessidade de uma rápida implementação de medidas para melhorar os negócios. O ministério de Paulo Guedes afirmou, no entanto, que a decisão da Ford destoa de uma “forte recuperação” observada no setor industrial brasileiro.

Brasil registra média móvel de 54.182 novos casos de Covid por dia, maior desde o início da pandemia

Segundo os principais jornais do país, o novo levantamento da pandemia de coronavírus no Brasil registrou 477 mortes pela Covid-19, só nas últimas 24 horas, chegando ao total de 203.617 óbitos desde o começo da pandemia. Em casos confirmados, desde o começo da pandemia 8.133.833 brasileiros já tiveram ou têm o novo coronavírus, com 29.153 desses confirmados no último dia. A média móvel nos últimos 7 dias foi de 54.182 novos diagnósticos por dia, recorde desde o início da pandemia.

Pazuello diz que vacinação começará ‘no Dia D’ e ‘na hora H’

O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, está sendo cobrado pelos governadores e prefeitos do Brasil para definir um calendário para a vacinação contra a Covid-19 no país. Em declaração dada hoje (11), Pazuello evitou definir uma data e disse que a imunização vai começar “no dia D e hora H”.

Foto: Divulgação Ford