Geral Política

Manaus é obrigado a transferir bebês prematuros dos hospitais, Comissão do Ministério da Ciência e Tecnologia aprova vacina de Oxford e mais notícias1 min

15/01/2021 < 1 min read

author:

Manaus é obrigado a transferir bebês prematuros dos hospitais, Comissão do Ministério da Ciência e Tecnologia aprova vacina de Oxford e mais notícias1 min

Reading Time: < 1 minute

Manaus tranfere bebês internados e governos de SP, PR e MG oferecem leitos

A Secretaria de Estado da Saúde do Amazonas informou que vai transferir para outros estados brasileiros os bebês prematuros internados nas maternidades públicas do estado. Por conta da falta de oxigênio nos hospitais, o sistema de saúde amazonense entrou em colapso após o alto número de internações por Covid-19.

Superlotado, maior pronto socorro do Amazonas para de receber pacientes

O maior pronto-socorro do Amazonas, o HPS 28 de Agosto, está superlotado e parou de receber novos pacientes por volta das 13h desta sexta-feira (15). As ambulâncias que chegaram ao local com pacientes tiveram que sair em busca de vagas em outras unidades.

Comissão de Biossegurança do Ministério da Ciência e Tecnologia aprova vacina de Oxford

A Comissão Técnica Nacional em Biossegurança, do Ministério da Ciência e Tecnologia, aprovou a vacina contra a Covid-19 desenvolvida pela Universidade de Oxford em parceria com a FioCruz, no Rio. Essa é a primeira vacina contra a doença, liberada pelo órgão.

Mundo ultrapassa 2 milhões de mortos por Covid-19

O número de mortos por Covid-19, em todo o mundo, ultrapassou 2 milhões, segundo o balanço da Universidade Johns Hopkins. Os dados são desta sexta-feira (15), pouco mais de um ano depois dos primeiros casos registrados do novo coronavírus. Até a última atualização desta reportagem, 2.000.905 pessoas morreram por complicações da Covid-19 e 93.363.092 foram infectadas pelo coronavírus.

Foto: Mathias Dantas