Geral Política

Estados iniciam vacinação no Brasil, governo Bolsonaro admite que sabia sobre a falta de oxigênio em Manaus e mais notícias1 min

18/01/2021 < 1 min read

author:

Estados iniciam vacinação no Brasil, governo Bolsonaro admite que sabia sobre a falta de oxigênio em Manaus e mais notícias1 min

Reading Time: < 1 minute

Estados iniciam vacinação após atraso na entrega de doses

Dez estados já começaram a vacinar a população com a vacina CoronaVac nesta segunda-feira (18). Houve atraso na entrega, porque a pasta, segundo o ministro Eduardo Pazuello, teve que alterar voos com as doses para os estados.

Governo Bolsonaro admite ao STF que sabia da falta de oxigênio em Manaus

Em um ofício enviado ao Supremo Tribunal Federal, o advogado-geral da União, José Levi Mello Júnior, escreveu que o Ministério da Saúde foi avisado com antecedência sobre a falta de oxigênio nos hospitais e Manaus. Por e-mail, a fabricante White Martins, comunicou seis dias antes do colapso, que o estoque do produto estava baixo.

Pagamento do Bolsa Família 2021 já começou

Nesta segunda-feira (18), o pagamento do Bolsa Família para beneficiários com Número de Identificação Social (NIS) com final 1, já começou. O pagamento irá até o dia 29. Para saber em que dia o benefício ficará disponível para saque ou crédito em conta bancária, a família deve observar o último dígito do Número de Identificação Social (NIS), impresso no cartão de cada titular. Os depósitos ocorrem sempre nos 10 últimos dias úteis de cada mês.

Desmatamento na Amazônia em 2020 foi o maior dos últimos anos

De acordo com relatório do Instituto do Homem e Meio Ambiente (Imazon), o desmatamento na Amazônia aumentou 30% em 2020. Segundo dados do satélite, foram mais de 8 mil km² de floresta derrubada, sendo o último ano o maior índice de desmatamento dos últimos 10 anos.

Foto: Amanda Perobelli