Geral Política

Sem insumos, produção da CoronaVac está parada, líderes do mundo todo parabenizam o novo presidente dos EUA e mais notícias1 min

20/01/2021 < 1 min read

author:

Sem insumos, produção da CoronaVac está parada, líderes do mundo todo parabenizam o novo presidente dos EUA e mais notícias1 min

Reading Time: < 1 minute

Sem insumos, produção da CoronaVac no Butantan está parada

O Instituto Butantan já utilizou todo o insumo disponível até o momento para a fabricação da CoronaVac, vacina contra a Covid-19. A maioria das doses já foi embalada e está pronta para a distribuição, no entanto a produção de novas doses está parada desde domingo. O Instituto aguarda a chegada de mais matéria-prima vinda da China para continuar a produção do imunizante.

Líderes do mundo inteiro parabenizam posse de Joe Biden e Kamala Harris

Líderes do mundo inteiro parabenizaram Joe Biden e Kamala Harris na cerimônia de posse da presidência dos Estados Unidos. Aqui no Brasil, o presidente Jair Bolsonaro enviou uma carta e publicou uma mensagem na rede social para cumprimentar o novo presidente e a vice. Bolsonaro desejou um excelente futuro para a parceria Brasil-EUA.

FioCruz adia entrega da vacina de Oxford para março

A Fundação Oswaldo Cruz (FioCruz) afirmou que a entrega da vacina de Oxford será adiada de fevereiro para março. Em comunicado enviado ao Ministério Público Federal, a Fiocruz argumentou que o motivo para o atraso na produção do imunizante contra a covid-19 no Brasil é o não recebimento de um ingrediente farmacêutico necessário para a fabricação da vacina.

Ministro nega que questão política atrase a entrega de vacinas da Índia e China

O ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, negou que problemas políticos tenham atrasado as negociações do Brasil com a China e Índia, para a importação de ingredientes e de vacinas prontas contra a Covid-19. No entanto, Ernesto Araújo afirmou que realmente não há estimativa de quando esse material vai chegar.

Foto: Cadu Rolim