Geral Política

Butantan libera 2º lote da CoronaVac, Enem bate recorde de abstenções e mais notícias2 min

22/01/2021 2 min read

author:

Butantan libera 2º lote da CoronaVac, Enem bate recorde de abstenções e mais notícias2 min

Reading Time: 2 minutes

Butantan libera 2º lote da CoronaVac para distribuir aos Estados

Após autorização da Anvisa para o uso emergencial do segundo lote da CoronaVac, o Instituto Butantan liberou uma parte das 4,8 milhões de doses da vacina contra Covid-19 que estava reservada para o segundo lote. As cerca de 900 mil doses serão distribuidas pelo Ministério da Saúde aos Estados.

Enem bate recorde de abstenção no primeiro dia de provas

O primeiro dia do Exame Nacional do Ensino Médio 2020, bateu recorde de abstenção, sendo o ano onde mais gente deixou de ir. 51,5% dos inscritos não compareceram no primeiro dia de prova, segundo o Inep. Segundo o ministro da Educação, Milton Ribeiro, a abstenção recorde se deve principalmente ao medo da pandemia e a campanhas contrárias à realização do exame.

11 estados brasileiros e o DF já vacinaram 404 mil pessoas contra Covid

Um balanço feito pelos principais jornais do país apontou que 11 estados e o Distrito Federal vacinaram 404.255 pessoas. Esse valor é a soma dos vacinados na Bahia, Ceará, Espírito Santo, Maranhão, Mato Grosso, Paraíba, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul e São Paulo.

China anuncia doação de cilindros de oxigênio ao Amazonas

A Embaixada da China no Brasil informou que empresas e associações chinesas vão dorar 1,7 mil cilindros de oxigênio ao Amazonas. A doação inclui também 1,9 mil quilos de oxigênio e outros insumos como 360 mil máscaras e 200 cestas de alimentos.

Dólar fecha em alta de 2,17% e tem maior variação percentual em quatro meses

O dólar fechou em alta de 2,17% cotado a R$ 5,47 nesta sexta-feira (22). Essa variação foi a maior valorização percentual diária desde 23 de setembro do ano passado. O mercado reagiu à incerteza sobre o cenário doméstico, diante do atraso na vacinação, dos efeitos econômicos da pandemia e de potenciais aumentos de gastos por causa da crise sanitária.