Geral Política

Ministério da Saúde compra mais doses da CoronaVac, Brasil é o país que mais mata transexuais no mundo e mais notícias1 min

29/01/2021 < 1 min read

author:

Ministério da Saúde compra mais doses da CoronaVac, Brasil é o país que mais mata transexuais no mundo e mais notícias1 min

Reading Time: < 1 minute

Ministério da Saúde confirma compra de mais doses da CoronaVac

O Ministério da Saúde confirmou a compra de 24 milhões de doses da CoronaVac. O contrato para a inclusão da vacina no Plano Nacional de Imunização já previa a compra de 46 milhões de doses da CoronaVac, com entrega até 30 de abril. Com a inclusão de mais 54 milhões de doses, serão 100 milhões no total.

No Dia Nacional da Visibilidade Trans, Brasil registra 175 mortes em 2020

Segundo levantamento feito pela Associação Nacional de Travestis e Transexuais, em 2020 no Brasil, 175 pessoas transexuais foram assassinadas. O número é 29% maior do que o de 2019. O ano passado também foi considerado o mais violento da década para transexuais, e a média é que a cada 48 horas um transexual seja assassinado no país.

Variante do coronavírus tem potencial de reinfectar quem já teve o vírus

Especialistas afirmam que a variante do novo coronavírus, identificada em Manaus no começo do ano, tem potencial para infectar mesmo as pessoas que já tiveram Covid-19. No entanto, as pesquisas exigem cautela e os pesquisadores ainda aguardam os estudos conclusivos.

Anvisa recebe pedido de registro definitivo da vacina de Oxford

A Anvisa confirmou que recebeu o pedido de registro da vacina de Oxford produzida em parceria com a FioCruz, no Rio de Janeiro. A diferença desse pedido em relação ao anterior é que, por enquanto, está em vigor a autorização para uso emergencial do imunizante. Com o registro definitivo, se aprovado, todos os públicos poderão receber essa vacina.

Foto: Instituto Butantan