Geral Política

Brasil completa 2 semanas com média móvel de mil mortes por Covid-19 por dia, Presidentes da Câmara e do Senado pedem agilidade na vacina e mais notícias1 min

03/02/2021 < 1 min read

author:

Brasil completa 2 semanas com média móvel de mil mortes por Covid-19 por dia, Presidentes da Câmara e do Senado pedem agilidade na vacina e mais notícias1 min

Reading Time: < 1 minute

Brasil completa 2 semanas com média móvel de mortes por Covid acima de mil por dia

Segundo os principais jornais do país, o novo levantamento da situação da pandemia no Brasil mostra 1.209 mortes por Covid-19 nas últimas 24 horas, chegando ao total de 227.592 óbitos desde o começo da pandemia. Com esse número, a média movel de mortes no Brasil, nos últimos 7 dias, foi de 1.051.

Presidentes da Câmara e do Senado pedem agilidade na vacina

Os presidentes da Câmara, Arthur Lira, e do Senado, Rodrigo Pacheco, se uniram e se comprometeram a buscar soluções para agilizar a vacinação contra a Covid-19 no Brasil. Eles também avaliaram sobre uma possível prorrogação do auxílio emergencial, sem romper o teto de gastos.

Anvisa diz que fase 3 da vacina deixa de ser obrigatória para poder utilizá-la

Os testes de vacinas contra a Covid-19, deixaram de ser obrigatórias para empresas que desejam solicitar à Anvisa uma autorização para uso emergencial do imunizante. Após esse anúncio da Anvisa, o Ministério da Saúde afirmou que vai se reunir, na sexta-feira (5), com representantes do instituto russo fabricante da vacina Sputnik V, e também com o laboratório indiano fornecedor do imunizante Covaxin.

PF abre inquérito para investigar megavazamento de dados

A Polícia Federal abriu um inquérito para investigar o megavazamento de dados de cidadãos e autoridades na internet. Na semana passada, o megavazamento atingiu mais de 223 milhões de brasileiros (incluindo pessoas já falecidas), que tiveram as informações pessoais expostas na internet.

Foto: Jack Taylor