Sem Categoria

STF mantém prisão do deputado Daniel Silveira, PSB pede ao STF que suspenda decretos de Bolsonaro sobre armas de fogo e mais notícias1 min

17/02/2021 < 1 min read

author:

STF mantém prisão do deputado Daniel Silveira, PSB pede ao STF que suspenda decretos de Bolsonaro sobre armas de fogo e mais notícias1 min

Reading Time: < 1 minute

STF mantém prisão do deputado Daniel Silveira

O Supremo Tribunal Federal decidiu por unanimidade manter a decisão do ministro Alexandre de Moraes que determinou a prisão em flagrante do deputado Daniel Silveira (PSL-RJ). A prisão foi determinada depois que Silveira, investigado por participar de atos antidemocráticos, divulgou um vídeo com discurso de ódio no qual faz apologia ao AI-5 e ataca ministros do Supremo.

Pazuello diz que 230 milhões de doses da vacina serão entregues até julho

Em uma reunião virtual, o ministro da Saúde Eduardo Pazuello afirmou que 230,7 milhões de doses das vacinas contra a Covid-19 serão entregues até 31 de julho. Segundo o Ministério, o cronograma leva em consideração as vacinas Sputnik V (vacina russa) e a indiana Covaxin. As entregas das vacinas de Oxford e as doses da Sinovac serão entregues ainda em fevereiro.

PSB pede ao STF que suspenda decretos de Bolsonaro sobre flexibilização de armas

O PSB pediu ao Supremo Tribunal Federal, a suspensão de quatro decretos que flexibilizam o uso e a compra de armas de fogo no Brasil, assinados por Jair Bolsonaro no fim da semana passada. De acordo com o PSB, os decretos “vulneram gravemente os direitos humanos fundamentais” como o direito à vida, à segurança pública e à dignidade da pessoa humana.

Câmara vai reativar Conselho de Ética para analisar caso de Daniel Silveira

A Mesa Diretora da Câmara dos Deputados informou, nesta quarta-feira (17), que determinou a reativação imediata do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Casa para analisar o caso do deputado Daniel Silveira. A reunião de líderes está marcada para quinta feira (17).

Foto: Reila Maria/Agência Câmara