Geral Política

Secretários pedem toque de recolher nacional por medo de colapso na pandemia, Petrobras aumenta o preço da gasolina e do diesel e mais notícias2 min

01/03/2021 2 min read

author:

Secretários pedem toque de recolher nacional por medo de colapso na pandemia, Petrobras aumenta o preço da gasolina e do diesel e mais notícias2 min

Reading Time: 2 minutes

Conselho Nacional de Secretários de Saúde pede toque de recolher nacional e teme colapso da pandemia

O presidente do Conass, Carlos Lula, divulgou nesta segunda-feira (1) uma carta com algumas sugestões de medidas urgentes para evitar o colapso nos hospitais do país. Em resumo, o Conass afirmou que o Brasil está vivendo o pior momento da pandemia e falta uma posição firme do governo.

Fevereiro de 2021 foi o segundo maior mês em número de mortos por Covid-19

O Brasil registrou, em fevereiro deste ano, 30.484 mortes por Covid-19 e já é o segundo número mais alto de mortes desde o início da pandemia há um ano. Três estados tiveram recordes de mortes: Minas Gerais, Rondônia e Roraima.

Petrobras vai aumentar novamente o preço da gasolina e do diesel

A Petrobras vai aumentar o preço da gasolina e do diesel nas refinarias. A nova alta se dá pouco mais de uma semana depois do presidente Jair Bolsonaro pedir a substituição do presidente da estatal. Essa é a quinta alta do ano nos preços da gasolina e a quarta no valor do diesel.

Contrário ao lockdown, Bolsonaro aposta em rapidez na vacinação para sair da crise

O presidente Jair Bolsonaro definiu que a principal aposta do seu governo, para sair da crise da pandemia, é uma vacinação acelerada nos próximos meses. Ele continuou dizendo que é contra o lockdown e determinou à equipe do governo que façam de tudo para conseguirem novas doses de vacinas no Brasil.

Primeiro satélite totalmente brasileiro é lançado ao espaço

O Amazônia 1 , primeiro satélite brasileiro, foi lançado ao espaço na madrugada deste domingo (28). O lançamento aconteceu em uma cidade na Índia. O equipamento é o terceiro a formar o sistema Deter e vai auxiliar na observação e no monitoramento do desmatamento na região amazônica.