Geral Política

Brasil bate novo recorde de mortes por Covid-19, Queda do PIB é a pior desde o governo Collor e mais notícias2 min

03/03/2021 2 min read

author:

Brasil bate novo recorde de mortes por Covid-19, Queda do PIB é a pior desde o governo Collor e mais notícias2 min

Reading Time: 2 minutes

Brasil bate novo recorde de mortes por Covid-19

Pelo segundo dia consecutivo o Brasil registrou um recorde de mortes causadas pela pandemia de Covid-19. Foram 1.840 mortes em apenas 24 horas. No dia anterior, foram registradas 1.726 mortes. A média móvel de novas mortes no Brasil, na última semana, foi de 1.332 por dia, um aumento de 29% em relação aos dados registrados em 14 dias.

PIB do Brasil cai 4,1% e é a pior queda desde o governo Collor

O IBGE divulgou nesta terça-feira (3) o desempenho do Produto Interno Bruto brasileiro. O indicador, que soma os bens e serviços do país, avaliou que o PIB brasileiro caiu 4,1% no quarto trimestre de 2020. Com esse resultado, o Brasil teve a maior queda desde os confiscos durante o governo de Fernando Collor.

Governo decide comprar vacinas da Pfizer e Janssen contra a Covid-19

O Ministério da Saúde decidiu assinar contratos para comprar as vacinas da Pfizer e Janssen contra a pandemia aqui no Brasil. Em reunião com representantes da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), o ministro, Eduardo Pazuello, informou à entidade que o contrato com a Pfizer está em andamento e que o ministério está em negociação com a Janssen.

Lira diz que Congresso não irá criar nova exceção no teto de gastos

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, afirmou que o Congresso Nacional não irá criar uma nova exceção no teto de gastos. O texto da PEC Emergencial, em discussão no Senado, define que a retomada do auxílio emergencial está fora do limite, mas parlamentares articulavam estender a possibilidade para o programa Bolsa Família.

Governo prevê 400 mil doses da Sputnik V ainda em março

O Ministério da Saúde anunciou, nesta quarta-feira (3), que prevê a chegada de 400 mil doses da vacina Sputnik V ainda no mês de março. Até maio, o Brasil deve receber, ao todo, 10 milhões de doses da vacina russa.

Foto: Bloomberg