Geral Política

Brasil atinge novo recorde de mortes por Covid-19, Lula faz pronunciamento oficial e mais notícias2 min

10/03/2021 < 1 min read

author:

Brasil atinge novo recorde de mortes por Covid-19, Lula faz pronunciamento oficial e mais notícias2 min

Reading Time: < 1 minute

Brasil atinge novo recorde de mortes por Covid-19

O Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) confirmou que nesta quarta-feira (10), o Brasil teve o maior aumento diário de mortes em toda a pandemia, foram 2.286 mortes em apenas 24 horas. Com a atualização, o Brasil ultrapassou 270 mil vítimas da doença.

Após anulação das condenações, Lula faz pronunciamento oficial

No seu primeiro discurso público após a anulação das condenações, o ex-presidente Lula disse que foi “vítima da maior mentira jurídica em 500 anos de história”. Lula criticou o jeito que o atual governo lida com a pandemia de Covid-19 e disse que não guarda mágoas sobre o que aconteceu, e que voltará a lutar pelo Brasil.

Bolsonaro sanciona lei que facilita compra de vacinas contra Coronavírus

Usando máscara em uma cerimônia do governo, o presidente Jair Bolsonaro sancionou a lei que facilita a compra de vacinas contra Covid-19. Essa cerimônia não estava prevista no calendário oficial do presidente Jair Bolsonaro.

Governadores defendem pacto entre os três poderes para acelerar vacinação

Governadores de diversos estados do Brasil divulgaram um comunicado nesta quarta-feira (10) onde disseram defender um pacto nacional entre os três poderes e entre a União, estados e municípios para frear a pandemia. Os governadores reivindicaram uma ação mais rápida da vacinação no país.

Butantan diz que CoronaVac é eficaz contra as três variantes do Coronavírus

O governador de São Paulo, João Doria, disse que a vacina do Instituto Butantan é eficaz contra as três variantes do Coronavírus que estão em circulação no país. De acordo com Doria, a eficácia da vacina foi verificada em um estudo com a USP.

Foto: Eduarda Esteves