Geral Política

Novo auxílio emergencial deve ficar para abril, Anvisa aprova uso do antiviral Remdesivir e mais notícias1 min

12/03/2021 < 1 min read

author:

Novo auxílio emergencial deve ficar para abril, Anvisa aprova uso do antiviral Remdesivir e mais notícias1 min

Reading Time: < 1 minute

Parcelas do novo auxílio emergencial podem ficar para abril

O ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou que o governo pretende começar a pagar as novas parcelas do auxílio emergencial ainda em março, mas já adiantou que a ajuda pode ficar para abril. A previsão leva em consideração a promulgação da PEC Emergencial, marcada para a próxima segunda-feira (15).

Anvisa aprova uso do Remdesivir, primeiro medicamento contra Covid-19

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária, aprovou o antiviral experimental Remdesivir para o tratamento contra Covid-19 aqui no Brasil. O remédio é o primeiro aprovado no país especificamente para o tratamento da doença.

Ministério da Saúde assina contrato para compra de 10 milhões de doses da Sputnik V

Nesta sexta-feira (12), o Ministério da Saúde assinou o contrato da compra de 10 milhões de doses da vacina russa. De acordo com o cronograma do ministério, as doses serão repartidas nos meses de abril, maio e junho.

OMS volta a criticar gestão do Brasil na pandemia e diz que o país já foi referência na Saúde

Em coletiva nesta sexta-feira (12), o diretor-geral da Organização Mundial da Saúde, Tedros Adhanom, disse novamente que o Brasil precisa “levar a sério” a crise da Covid-19. Ele afirmou que o sistema de saúde básica do Brasil teria permitido lidar “muito melhor com a pandemia”.

Foto: Agência Brasil