Geral Política

Bolsonaro escolhe novo ministro da Saúde, PEC Emergencial é aprovada no Congresso e mais notícias1 min

15/03/2021 < 1 min read

author:

Bolsonaro escolhe novo ministro da Saúde, PEC Emergencial é aprovada no Congresso e mais notícias1 min

Reading Time: < 1 minute

Marcelo Queiroga é indicado como novo Ministro da Saúde

Em meio ao pior momento da pandemia do coronavírus no Brasil, o ex-ministro Eduardo Pazuello deixou o cargo na pasta. O indicado de Bolsonaro para substituí-lo, é o medico cardiologista Marcelo Queiroga. Em um ano de pandemia no país, esse já é o quarto ministro que assume o comando da Saúde.

Brasil aplicou pelo menos uma dose da vacina em mais 10 milhões de pessoas

De acordo com o balanço geral da vacinação contra a Covid-19 no Brasil, pelo menos 10.081.771 pessoas já receberam a primeira dose da vacina. No entanto, o número representa apenas 4,76% da população brasileira.

PEC Emergencial é aprovada no Congresso

O Congresso Nacional anunciou oficialmente a PEC Emergencial que viabiliza o retorno do auxílio emergencial. A votação da PEC começou no Senado e já foi aprovada na Câmara. A proposta além de trazer de volta o auxílio emergencial ainda traz maneiras de evitar o descontrole das contas públicas.

FioCruz promete entregar 1 milhão de doses da vacina produzida no Brasil

A Fundação Oswaldo Cruz anunciou que vai entregar as primeiras doses da vacina contra Covid-19 produzidas na própria instituição. A Fundação anunciou que serão 1 milhão e 80 mil doses até a sexta-feira (19). A entrega será feita ao Ministério da Saúde que fará a distribuição para os estados.

Foto: Geraldo Magela/Agência Senado