Geral Política

Consórcio internacional da OMS envia vacinas para o Brasil, testes mostram que CoronaVac se mostra eficaz para crianças e adolescentes e mais notícias2 min

22/03/2021 2 min read

author:

Consórcio internacional da OMS envia vacinas para o Brasil, testes mostram que CoronaVac se mostra eficaz para crianças e adolescentes e mais notícias2 min

Reading Time: 2 minutes

Consórcio Covax Facility envia 1 milhão de doses de vacina contra Covid-19 para o Brasil

O primeiro lote de vacinas contra a Covid-19 fornecido pelo consórcio Covax Facility chegou ao Brasil na tarde deste domingo (21). 1.022.400 doses do imunizante AstraZeneca, conhecido como a vacina de Oxford, já estão em solo brasileiro. A Covax Facility é uma aliança internacional da OMS que tem como principal objetivo acelerar o desenvolvimento e a fabricação de vacinas contra a covid-19, e também organizar a distribuição mundial.

Itamaraty diz que Brasil negocia importação de vacinas dos EUA

O Ministério das Relações Exteriores informou que o governo brasileiro está negociando, com os Estados Unidos, a importação de vacinas contra a Covid-19. A informação foi divulgada um dia depois de o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, anunciar que enviou uma carta à vice-presidente dos EUA, Kamala Harris, pedindo que o Brasil seja autorizado a comprar doses de vacina que estão estocadas no país mas que ainda não têm aval para uso interno.

Testes mostram que a CoronaVac é segura em crianças e adolescentes

Segundo testes iniciais, a CoronaVac, vacina contra Covid-19 da Sinovac Biotech, está se mostrando segura e imunizante em crianças e adolescentes. Os testes estão sendo feitos pela própria Sinovac. Os dados preliminares são de testes clínicos com mais de 500 crianças e adolescentes entre as idades de 3 e 17 anos que receberam duas doses médias ou baixas da vacina ou um placebo.

Descontrole da pandemia no Brasil preocupa países vizinhos

A maneira como o Brasil está lidando com a pandemia do novo coronavírus está se tornando um problema entre os países da América do Sul. Países como o Peru e a Colômbia proibiram a entrada de voos vindos do Brasil, a Argentina também impôs restrições aos brasileiros. Na semana passada, a OMS já tinha afirmado que estava preocupado que o Brasil pudesse se tornar uma fábrica de novas variantes do vírus. Para Marcos Azambuja, ex-embaixador do Brasil na Argentina, o País precisa “voltar aos trilhos” e agir depressa para não se transformar num problema sanitário para o planeta.

Analistas preveem alta na inflação e na taxa de juro

Os economistas das instituições financeiras elevaram a estimativa da taxa de inflação para 2021. A expectativa do mercado agora é que a inflação fique em torno de 4,71%. Eles também projetaram uma alta maior dos juros básicos neste ano e também em 2022. A taxa Selic subiu de 4,5% para 5%.

Foto: Tiksa Negeri/ Reuters