Geral Política

Instituto Butantan cria a primeira vacina contra Covid-19 totalmente brasileira, Resultados do Enem sairão da segunda e mais notícias1 min

26/03/2021 < 1 min read

author:

Instituto Butantan cria a primeira vacina contra Covid-19 totalmente brasileira, Resultados do Enem sairão da segunda e mais notícias1 min

Reading Time: < 1 minute

São Paulo anuncia a ButanVac, primeira vacina 100% brasileira contra Covid-19

Nesta sexta-feira (26), o governador de São Paulo, João Doria, anunciou a criação da nova candidata à vacina contra a Covid-19: a ButanVac. No anúncio, o governador de São Paulo afirmou que a vacina é a primeira 100% brasileira e que foi desenvolvida pelo Instituto Butantan. Ainda segundo Doria, o pedido de liberação para a fase de testes da vacina já foi feito.

Após ButanVac, ministro anuncia pedido para Anvisa testar outra vacina brasileira

Após o governador João Doria ter anunciado a vacina feita pelo Instituto Butantan, o governo federal anunciou que já deu entrada junto à Anvisa para iniciar os testes em humanos com a Versamune-CoV-2FC, a potencial candidata à vacina brasileira. O anúncio foi feito pelo ministro Marcos Pontes, que disse que o estudo é financiado pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações.

Resultados do Enem 2020 sairão na segunda-feira

Candidatos que fizeram o Enem 2020 poderão consultar as notas das provas objetivas e da redação na próxima segunda-feira (29). Segundo o Inep, os resultados já estarão disponíveis a partir das 18h, na página do participante.

Aneel vai proibir corte de luz de famílias de baixa renda

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) proibiu que cortem a luz de famílias de baixa renda por falta de pagamento. Além dos consumidores de baixa renda, a decisão também vai beneficiar unidades de saúde, como hospitais e centros de armazenamento de vacinas, além de locais onde existam equipamentos essenciais à vida. A medida valerá até 30 de junho.

Foto: Governo de São Paulo