Geral Política

Três ministros do governo Jair Bolsonaro pedem demissão, Resultado do Enem 2020 já está disponível e mais notícias2 min

29/03/2021 2 min read

author:

Três ministros do governo Jair Bolsonaro pedem demissão, Resultado do Enem 2020 já está disponível e mais notícias2 min

Reading Time: 2 minutes

Em apenas um dia, três ministros pedem demissão

Nesta segunda-feira (29), três ministros do governo de Jair Bolsonaro pediram demissão dos cargos. Ernesto Araújo do Ministério das Relações Exteriores, Fernando Azevedo e Silva do Ministério da Defesa e José Levi da Advocacia-Geral da União deixaram os devidos ministérios. Segundo um general da reserva, a demissão de Azevedo e Silva foi requerida pelo presidente Jair Bolsonaro que desejava ter mais influência política nos quartéis, já Ernesto Araújo estava sofrendo pressão do Congresso Nacional. Para a demissão de José Levi, um dos motivos teria sido o episódio em que o presidente Jair Bolsonaro teria acionado o STF contra as medidas restritivas adotadas na Bahia, no DF e no Rio Grande do Sul.

Brasil tem mais mortes por Covid em 1 semana do que EUA, México, Italía e Rússia juntos

Só nos últimos sete dias, o Brasil registrou mais mortes por Covid-19 do que os Estados Unidos, México, Itália e Rússia juntos. Segundo dados da Our World in Data, o Brasil registrou 18.164 óbitos enquanto o total somado dos outros países chegou a 16.031.

Resultado do Enem 2020 já está disponível

A partir desta segunda-feira, os estudantes que realizaram o Enem 2020 já poderão ter acesso ao resultado das provas. Os candidatos podem consultar as notas da prova impressa e digital, além do resultado daqueles que realizaram a reaplicação em meados de fevereiro. Com a nota do Enem, o candidato pode concorrer a vagas em universidades públicas e privadas através do Sisu, Prouni e Fies.

Secretária de Educação Básica pede demissão do MEC

A secretária de Educação Básica do Ministério da Educação, Izabel Lima Pessoa, pediu demissão nesta segunda-feira (29). Izabel, que ocupava um dos cargos mais importantes dentro da pasta, disse que a exoneração foi pedida por “motivo de ordem pessoal”.

Em vídeo na internet, Sergio Moro diz que não se arrepende de nada da Operação Lava Jato

O ex-juiz federal Sergio Moro afirmou em uma live com empresários e políticos que não tem arrependimentos pelo trabalho que realizou durante as investigações da Operação Lava Jato. Na live, Moro disse que a Lava Jato pode ter cometido algum erro, mas negou que tenha feito de forma intencional.

Foto: Sergio Lima