Geral Política

Brasil bate novo recorde de mortes por Covid, ministro da Defesa escolhe novos nomes para comandar as Forças Armadas e mais notícias2 min

31/03/2021 2 min read

author:

Brasil bate novo recorde de mortes por Covid, ministro da Defesa escolhe novos nomes para comandar as Forças Armadas e mais notícias2 min

Reading Time: 2 minutes

Com 3.950 mortes por Covid, Brasil volta a bater o recorde

O Brasil bateu um novo recorde de mortes por Covid-19 registradas nas últimas 24 horas. Foram 3.950 mortes, totalizando 321.886 óbitos desde o início da pandemia. Em comparação a 14 dias atrás, a variação subiu 34%, e indica que a tendência é que o número de mortes suba ainda mais.

Novo ministro da Defesa anuncia novos comandantes das Forças Armadas

O novo ministro da Defesa, Walter Souza Braga Netto, anunciou os nomes dos novos comandantes das Forças Armadas. São eles: general Sérgio Nogueira de Oliveira para o Exército; almirante de esquadra Almir Garnier Santos para a Marinha e o tenente-brigadeiro do ar Carlos Baptista Junior para comandar a Aeronáutica. Em uma rede social, o vice-presidente, Hamilton Mourão desejou sucesso aos nomes escolhidos e elogiou o trabalho dos comandantes demitidos.

Calendário da nova rodada do Auxílio Emergencial já está disponível

O calendário com as datas da nova rodada do Auxílio Emergencial já está disponível para o acesso dos beneficiários. A primeira parcela será paga a partir do dia 6 de abril para os trabalhadores que fazem parte do CadUnico e para os que se inscreveram pelo site ou aplicativo do programa. Já para os beneficiários do Bolsa Família, os pagamentos começam em 16 de abril. O calendário com as datas você pode conferir aqui.

Vacina da Janssen é aprovada pela Anvisa

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária aprovou o pedido do uso emergencial da vacina Janssen, da empresa do grupo Johnson & Johnson, aqui no Brasil. Como é de uso emergencial, o Ministério da Saúde já comprou 38 milhões de doses, que no entanto, só devem chegar no 3º e no 4º trimestre de 2021.

Primeira reunião do Comitê da Covid termina com Bolsonaro divergindo do ministro da Saúde

Nesta quarta-feira (31), ocorreu a primeira reunião do Comitê criado entre governo e Congresso, para discutir ações contra a pandemia de Covid-19 no Brasil. Após o encontro, o presidente Jair Bolsonaro fez um pronunciamento e voltou a criticar as medidas de isolamento social. A ação de Bolsonaro já divergiu com as opiniões do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, e com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, que defendem o uso de máscara e o distanciamento.

Foto: Reuters