Geral Política

STF suspende julgamento sobre atos religiosos durante a pandemia, Brasil registra mais de 4 mil mortes em um dia e mais notícias2 min

07/04/2021 2 min read

author:

STF suspende julgamento sobre atos religiosos durante a pandemia, Brasil registra mais de 4 mil mortes em um dia e mais notícias2 min

Reading Time: 2 minutes

STF suspende julgamento sobre cultos na pandemia e adia para quinta-feira

O Supremo Tribunal Federal interrompeu o julgamento sobre a liberação de missas e cultos religiosos após o ministro Gilmar Mendes votar pela manutenção dos decretos estaduais e municipais que tratam sobre o assunto. Contra ele, estão o advogado-geral da União, André Mendonça e o procurador-geral da República, Augusto Aras que são favoráveis a realização dos atos A análise do caso será retomada nesta quinta-feira (8).

Brasil registra mais de 4 mil mortes por Covid em apenas um dia

Na terça-feira (6), o Brasil bateu o mais novo recorde de mortes causadas pela Covid-19. Foram 4.195 óbitos em apenas 24 horas. Ao todo, mais de 340 mil brasileiros perderam a vida pela doença causada pelo novo coronavírus, e desde o início de março o Brasil é o país com maior número de mortes causadas pela doença.

OMS diz que pessoas vacinadas ainda podem contrair e transmitir o vírus da Covid

A porta-voz da Organização Mundial da Saúde, Margaret Harris, alertou que mesmo as pessoas que tomaram as duas doses da vacina contra a Covid-19 ainda podem contrair a doença. Além disso, especialistas destacaram que os vacinados também podem continuar transmitindo o vírus e reafirmaram a importância do uso de máscara e distanciamento.

Câmara aprova compra de vacinas por empresas privadas

A Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira (6), o projeto de lei que permite que empresas comprem vacinas contra Covid-19 para imunizar seus funcionários. A proposta é que a empresa use 50% dos imunizantes e o resto teria que ser, obrigatoriamente, doado para o SUS. O projeto tem apoio do presidente do Senado, mas recebeu críticas dos especialistas em saúde.

Retirada de dinheiro da poupança bate recorde no primeiro trimestre de 2021

Os saques das cadernetas de poupança bateram mais de R$ 3,5 bilhões apenas março deste ano, superando o número de depósitos realizados. Foi o terceiro mês seguido em que a retirada de dinheiro supera os depósitos.

Foto: Fernando Frazão