Geral Política

CPI da Pandemia está confirmada, STF decide analisar a anulação das condenações de Lula e mais notícias2 min

14/04/2021 2 min read

author:

CPI da Pandemia está confirmada, STF decide analisar a anulação das condenações de Lula e mais notícias2 min

Reading Time: 2 minutes

Senado instaura CPI da Pandemia

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, confirmou em sessão com os demais senadores, que já está aberta uma CPI da Pandemia. Na Comissão Parlamentar de Inquérito, senadores irão investigar as ações e omissões do governo federal no enfrentamento da pandemia de Covid-19, e principalmente, sobre a crise do oxigênio que aconteceu no Amazonas. Integram a CPI os senadores: Eduardo Braga (MDB-AM), Renan Calheiros (MDB-AL), Ciro Nogueira (PP-PI), Otto Alencar (PSD-BA), Omar Aziz (PSD-AM), Tasso Jereissati (PSDB-CE), Eduardo Girão (Pode-CE), Humberto Costa (PT-PE), Randolfe Rodrigues (Rede-AP), Marcos Rogério (DEM-RO) e Jorginho Mello (PL-SC).

STF decide analisar a anulação das condenações de Lula

Nesta quarta-feira (14), o STF manteve, por 9 votos a 2, que irá continuar o julgamento sobre a anulação das condenações do ex-presidente Lula no plenário. Nove ministros votaram para rejeitar o pedido da defesa de Lula para que o tema fosse analisado pela Segunda Turma do STF. Com isso, a discussão deve continuar nesta quinta-feira (15).

Ministro da Saúde anuncia antecipação de doses da Pfizer

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirmou que o governo vai antecipar o recebimento das doses da vacina Pfizer até o mês de junho, totalizando 15,5 milhões de doses do imunizante. Queiroga afirmou que também foram discutidas, na reunião do Comitê de Crise, estratégias para ampliar a oferta de insumos.

IBGE aponta que em 2019, quase 40 milhões de pessoas não tinha acesso à internet

Segundo pesquisa divulgada nesta quarta-feira (14), pelo IBGE, o Brasil tinha 39,8 milhões de pessoas sem acesso à internet no final de 2019. O número representa 27,1% da população com idade acima de 10 anos.

Estados Unidos pede ‘comprometimento’ do Brasil contra desmatamento

A porta-voz do governo dos Estados Unidos, Jen Psaki, afirmou que a Casa Branca espera ver um “comprometimento claro” do Brasil para acabar com o desmatamento ilegal. Jen também disse que o Brasil é um “parceiro-chave” dos EUA para o combate às mudanças climáticas e espera que o país ocupe um papel de liderança.

Foto: Jefferson Rudy