Geral Política

STF anula condenações do ex-presidente Lula, cresce número de jovens entre 20 e 29 anos vítimas da Covid-19 e mais notícias2 min

16/04/2021 2 min read

author:

STF anula condenações do ex-presidente Lula, cresce número de jovens entre 20 e 29 anos vítimas da Covid-19 e mais notícias2 min

Reading Time: 2 minutes

STF anula condenações de Lula

Por 8 votos a 3, o plenário do Supremo Tribunal Federal acatou a decisão do ministro Edson Fachin e confirmou a anulação das condenações do ex-presidente Lula na Operação Lava Jato. Com a anulação, Lula agora se torna elegível para as eleições.

Cresce número de jovens entre 20 e 29 anos vítimas da Covid

O número de mortos por coronavírus entre jovens de 20 a 29 anos aumentou 288%, ou seja, cresceu quatro vezes mais do que em comparação com os meses de fevereiro e março deste ano. Os dados são do sistema de Vigilância Epidemiológica da Gripe do Ministério da Saúde. Só em São Paulo, as mortes de jovens por Covid-19 no mês de março, ultrapassou a soma dos últimos 5 meses.

Vacinas da Pfizer devem chegar ao Brasil no próximo dia 29

O primeiro lote de vacinas conta Covid-19 da Pfizer, tem previsão de chegada aqui no Brasil para o dia 29 de abril. Serão 1 milhão de doses de acordo com o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, que deve recepcionar a carga quando chegar. O carregamento virá de uma fábrica da Pfizer na Bélgica.

Governadores pedem ajuda à ONU para compra de vacinas e kit intubação

Governadores brasileiros pediram uma “ajuda humanitária” da ONU para a aquisição de vacinas contra Covid-19 e de insumos para o chamado kit intubação. De acordo com o governador Wellington Dias do PT, “em 11 estados, os pacientes estão internados e faltam analgésicos, sedativos e até oxigênio.”

Ministra Cármen Lúcia será relatora de pedido para investigar o ministro Ricardo Salles

A ministra do Supremo Tribunal Federal, Cármen Lúcia, foi sorteada como relatora da ‘notícia-crime’ apresentada pela Polícia Federal contra o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles. A ministra terá que decidir se determina uma investigação contra a conduta de Salles no ministério ou se manda arquivar o pedido da PF. A denúncia está relacionada a um suposto beneficiamento de madeireiros ilegais na Amazônia, o que facilita a grilagem de terra na Região Norte.

Foto: Amanda Perobelli