Geral Política

Roteiro da CPI da pandemia vai chamar auxiliares de Bolsonaro, Brasil é o país com mais mortes das Américas e mais notícias2 min

19/04/2021 < 1 min read

author:

Roteiro da CPI da pandemia vai chamar auxiliares de Bolsonaro, Brasil é o país com mais mortes das Américas e mais notícias2 min

Reading Time: < 1 minute

Roteiro da CPI da Pandemia prevê debates e audiências com auxiliares de Bolsonaro

A primeira versão do plano de trabalho da CPI da Pandemia já prevê debates, quebras de sigilo e audiências com os principais auxiliares do presidente Jair Bolsonaro. Eles serão chamados para prestar esclarecimentos sobre as ações e eventuais omissões do governo federal no combate à pandemia. O programa foi elaborado pelo senador Alessandro Vieira.

Brasil é o páis com mais mortes por milhão entre os países das Américas

Segundo dados do “Our World in Data” o Brasil ultrapassou os Estados Unidos, México e Peru nas últimas semanas e se tornou o país com mais mortes por Covid-19 do continente americano em relação à população. A situação nas Américas tem piorado principalmente devido ao Brasil, e a América do Sul é atualmente a região que mais registra mortes causadas pelo novo coronavírus no mundo, à frente da Europa.

Variante da Covid acelera intubação de jovens

O avanço da variante chamada de P.1 levou a cidade de São Paulo a mudar as orientações de todos que forem infectados pelo coronavírus. Agora, todos que começarem a sentir os sintomas da doença deverão procurar uma unidade de saúde o quanto antes. Segundo a prefeitura, a mudança tem três motivos, todos associados à nova variante: agravamento rápido do quadro de saúde, mais jovens atingidos e tempo de internação maior.

Ritmo da aplicação da 1ª dose da vacina contra Covid-19 despenca

Segundo os principais jornais do país, neste domingo (18), o Brasil aplicou 155.701 primeiras doses da vacina contra Covid. O número é o mais baixo de aplicação desde o dia 21 de março. O números indicam há uma diminuição preocupante no ritmo da imunização contra Covid-19 no país, que tem registrado interrupções parciais ou totais da vacinação.

Foto: Agência Brasil