Geral Política

Pessoas com comorbidades serão as próxima na lista de vacinação contra Covid, Policial que matou George Floyd é condenado e mais notícias1 min

21/04/2021 < 1 min read

author:

Pessoas com comorbidades serão as próxima na lista de vacinação contra Covid, Policial que matou George Floyd é condenado e mais notícias1 min

Reading Time: < 1 minute

Ministério da Saúde quer vacinar pessoas com doenças a partir de maio

Segundo o Ministério da Saúde, pessoas com comorbidades serão as próximas da lista de prioridades para receber a vacina contra a Covid-19. A vacinação desse grupo, que deve começa já em maio, contempla mais de 17 milhões de brasileiros. Segundo a última atualização do Programa Nacional de Imunização, entre as comorbidades estão o diabetes melitus, insufiência e arritmia cardíacas, síndrome de down, anemia falciforme e outras doenças. Para consulta a lista completa clique aqui.

Anvisa aprova uso emergencial de coquetel contra Covid-19

A Anvisa autorizou, na terça-feira (20), o uso emergencial de um medicamento contra a Covid-19. O medicamento é um coquetel que foi desenvolvido pela indústria farmacêutico Roche. Esse é o segundo medicamento aprovado pela Anvisa, o primeiro foi o Remdesivir.

Policial é condenado pela morte de George Floyd

O ex-policial Derek Chauvin foi condenado pela morte do segurança George Floyd, em Minneapolis. No crime que teve repercussão mundial, Chauvin se ajoelhou sobre o pescoço de Floyd por mais de 9 minutos, o que fez o segurança morrer asfixiado. O ex-policial foi condenado nas três acusações que respondia.

Discurso de Bolsonaro na cúpula de Biden deve seguir mesma linha de Ricardo Salles

Mesmo com toda a pressão e reprovação mundial em cima do ministro Ricardo Salles e as diretrizes sobre o meio ambiente, o posicionamento do presidente Jair Bolsonaro na cúpula do clima convocada pelo presidente dos EUA, Joe Biden, deve seguir a cartilha do ministro do Meio Ambiente. A cúpula acontecerá nesta quinta-feira (22).

Foto: Daniel Castellano