Geral Política

Cidades em 18 estados enfrentam falta de doses da CoronaVac, Brasil se aproxima de 400 mil mortos por Covid e mais notícias2 min

28/04/2021 2 min read

author:

Cidades em 18 estados enfrentam falta de doses da CoronaVac, Brasil se aproxima de 400 mil mortos por Covid e mais notícias2 min

Reading Time: 2 minutes

Cidades de 18 estados enfrentam falta da segunda dose da vacina contra Covid

Prefeituras de pelo menos 18 estados do Brasil anunciaram que suspenderam a aplicação da CoronaVac por falta da segunda dose. Entre as capitais onde faltam as doses estão Porto Alegre, Recife, Natal, Campo Grande, Maceió e Macapá.

Brasil registra 3.019 mortes em um dia e se aproxima do total de 400 mil vítimas da Covid

Nas últimas 24 horas, o Brasil registrou 3.019 mortes pela Covid-19 totalizando 398.343 óbitos desde o início da pandemia. O país completa agora, 43 dias com a média móvel de mortes acima dos 2 mil mortos por dia.

Ministro do STF manda governo tomar medidas para realizar o Censo 2021

O ministro do STF, Marco Aurélio Mello determinou que o governo federal tome providências para que o Censo demográfico de 2021 seja realizado, já que na semana passada o governo havia dito que não o Orçamento não reservava recursos para a realização da pesquisa. Por lei, o Censo deve ser realizado a cada dez anos, no entanto, ano passado devido à pandemia ele já não foi feito.

Governo anuncia entrega de 104 mil doses da CoronaVac

Nesta quarta-feira (28), o Ministério da Saúde informou que vai distribuir 104,8 mil doses da CoronaVac aos estados a partir de quinta-feira (29). Mais cedo, um levantamento feito pelos principais jornais do país mostrou que cidades de ao menos 18 estados suspenderam a aplicação da segunda dose da vacina por falta de imunizantes.

Em apenas 1 dia, CPI da Covid soma mais de 170 pedidos de informação e convocação

Só nas primeiras 24 horas que a CPI da Covid foi instalada, ela já acumula 176 pedidos de informação e convocação de ministros, ex-ministros e auxíliares do governo para prestar esclarecimento no Senado. A CPI da Covid será responsável por apurar ações e omissões do governo federal e eventuais desvios de verbas federais enviadas aos estados para o enfrentamento da pandemia.

Foto: Sergio Lima