Geral Política

Operação policial no Rio deixa 28 mortos, Marcelo Queiroga depõe na CPI da Covid e mais notícias1 min

08/05/2021 < 1 min read

author:

Operação policial no Rio deixa 28 mortos, Marcelo Queiroga depõe na CPI da Covid e mais notícias1 min

Reading Time: < 1 minute

Operação policial no Rio provoca tiroteio e deixa 28 mortos

Uma operação da Polícia Civil do Rio de Janeiro contra o tráfico de drogas no Jacarezinho, Zona Norte do Rio, deixou pelo menos 28 mortos e feridos. Segundo o Grupo de Estudos dos Novos Ilegalismo da Universidade Federal Fluminense (UFF) e a plataforma Fogo Cruzado, a operação foi a mais letal da história do Rio de Janeiro.

CPI da Covid: Ministro Marcelo Queiroga presta depoimento

Na última quinta-feira, (6), o ministro da Saúde Marcelo Queiroga prestou depoimento no Senado para a CPI da Covid. Queiroga pediu que o congresso e a população desse “um voto de confiança” ao trabalho dele no Ministério. O atual ministro afirmou que “a solução é a campanha de vacinação” e que a vacina contra Covid é a resposta da ciência para a pandemia.

OMS aprova uso emergencial da vacina Sinopharm

A Organização Mundial da Saúde aprovou o uso emergencial de mais uma vacina contra a Covid-19: a Sinopharm. O sexto imunizante a receber validação é o primeiro de origem chinesa a ser aprovado pela organização. Com a decisão, a vacina já deve começar a fazer parte dos imunizantes oferecidos pelo consórcio Covax Facility.

Juiz de Curitiba mantém bloqueio de bens de Lula

O juiz Luiz Antônio Bonat, da 13ª Vara Federal de Curitiba, manteve o bloqueio dos bens do ex-presidente Lula em processos da Lava Jato. Bonat disse que a decisão de desbloquear depende da manifestação do ministro Edson Fachin.

Foto: Agência Brasil