Geral Política

CPI da Covid termina em bate-boca e pedidos de prisão, Datafolha aponta Lula na frente de Bolsonaro para as eleições 2022 e mais notícias2 min

12/05/2021 < 1 min read

author:

CPI da Covid termina em bate-boca e pedidos de prisão, Datafolha aponta Lula na frente de Bolsonaro para as eleições 2022 e mais notícias2 min

Reading Time: < 1 minute

CPI da Covid: Fábio Wajngarten é acusado de mentir e ouve pedidos de prisão

O ex-secretário de Comunicação do governo federal, Fábio Wajngarten, depôs à CPI da Covid nesta quarta-feira (12). O depoimento irritou muitos senadores que acusou o ex-secretário de mentir e suavizar às críticas ao Ministério da Saúde. Após a sessão ser suspensa por conta do bate-boca entre Flávio Bolsonaro e Renan Calheiros. O presidente da CPI encerrou pedindo que o Ministério Público investigue se Wajngarten mentiu.

Defesa de Wajngarten diz que ‘ele jamais faltou com a verdade’ em depoimento

A defesa do ex-secretário de Comunicação da Presidência divulgou uma nota afirmando que o empresário Fábio Wajngarten “jamais faltou com a verdade” e que ele continua à disposição da CPI da Covid.

Pesquisa Datafolha aponta Lula com 41% e Bolsonaro com 23% para eleição de 2022

Nesta quarta-feira (12), uma pesquisa do Instituto Datafolha divulgou os índices das intenções de votos para o primeiro turno da eleição presidencial de 2022. O levantamento mostra que o ex-presidente Lula está na frente com 41%, seguido de Jair Bolsonaro com 23% e Sergio Moro com 7%.

Lista do Inep para 2021 não inclui Enem

Uma portaria publicada com as metas do Inep para 2021 não inclui a aplicação do Enem esse ano, considerado o maior vestibular do país. O documento cita o “planejamento e a preparação técnica” para o Enem, mas não fala nada em aplicação da prova.

Ao menos 37,1 milhões de pessoas já foram vacinadas contra Covid no Brasil

O balanço da vacinação contra Covid-19 no Brasil, feito pelos principais jornais do país, aponta que 37.197.671 pessoas já receberam a primeira dose. O número representa 17,57% da população brasileira. Já a segunda dose foi aplicada em 18.658.972 pessoas, o que corresponde a 8,81% da população.

Foto: Agência Senado