Geral Política

Brasil registra queda no número de mortes por Covid, Aliados do governo preveem semana difícil na CPI da Covid e mais notícias2 min

17/05/2021 2 min read

author:

Brasil registra queda no número de mortes por Covid, Aliados do governo preveem semana difícil na CPI da Covid e mais notícias2 min

Reading Time: 2 minutes

Brasil registra menor número de mortes por Covid desde março

Segundo o Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass), o país registrou 786 mortes por Covid-19 em 24 horas. Esse é o menor aumento registrado desde março. Os dados costumam ser menor aos domingos e segundas por conta do funcionamento de laboratórios e secretarias da Saúde. Ainda assim, esse é o menor número em onze semanas.

Mesmo sem Pazuello, aliados do governo preveem pior semana para o governo na CPI da Covid

Integrantes aliados do governo no Senado estão projetando que esta semana pode ser a semana que mais trará desgaste para a gestão de Jair Bolsonaro na CPI da Covid. Mesmo com o habeas corpus, há forte temor pelo depoimento do ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello e também pelo depoimento do ex-chanceler Ernesto Araújo. O depoimento de Pazuello está marcado para a quarta-feira (19). O de Ernesto, para a terça (18).

Prefeito de São Paulo morre de câncer

O prefeito de São Paulo, Bruno Covas, morreu no último domingo (16) aos 41 anos vítima de câncer no sistema digestivo. Covas estava internado desde o dia 2 de maio. Quem assumirá a prefeitura de São Paulo é o vice Ricardo Nunes do MDB.

CPI da Covid tem indícios de que havia um ‘Ministério Paralelo da Saúde’

A CPI da Covid vai convocar o empresário Carlos Wizard para depor no Senado porque há indícios de quem ele financiava uma espécie de “Ministério Paralelo da Saúde”. Esse suposto ministério não tinha legalidade e defendia a cloroquina como tratamento contra a Covid, mesmo com a ineficácia comprovada por cientistas.

Ocupação irregular na Amazônia Legal cresceu 56% no governo Jair Bolsonaro

O ocupação irregular de áreas da Amazônia Legal cresceu 56% nos dois primeiros anos do governo Jair Bolsonaro segundo levantamento feito pelo Instituto Socioambiental (ISA). No final de 2020, eram 10,6 milhões hectares de terras ocupadas irregularmente por grileiros, uma área maior que todo o estado de Pernambuco. Depois de limpar a terra, os grileiros vendem a suposta propriedade para pessoas que nem sempre sabem que se trata de área protegida por lei.

Foto: Helene Santos