Geral Política

Senado aponta contradições em depoimento de Pazuello, Ricardo Salles é alvo de operação da PF e mais notícias2 min

19/05/2021 2 min read

author:

Senado aponta contradições em depoimento de Pazuello, Ricardo Salles é alvo de operação da PF e mais notícias2 min

Reading Time: 2 minutes

Senado aponta contradições em depoimento do ex-ministro Pazuello

O ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello prestou o primeiro depoimento à CPI da Covid nesta quarta-feira (19). Os senadores presentes acusaram Pazuello de mentir e se contradizer durante o depoimento. A sessão foi suspensa pois o ex-ministro alegou que estava se sentindo mal.

Mais de 90% dos brasileiros querem se vacinar contra a Covid ou já tomaram o imunizante

No momento em que apenas 12% da população brasileira está totalmente imunizada contra a Covid, nove em cada dez brasileiros com 18 anos ou mais pretende se vacinar ou já se vacinaram contra o vírus. O levantamento foi feito pelo Datafolha aponta o crescimento na adesão à imunização.

Ministro Ricardo Salles é alvo de operação da Polícia Federal

O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, foi um dos alvos da operação Akuanduba, iniciada nesta quarta-feira (19) pela Polícia Federal. As investigações apuram uma suspeita de facilitar a exportação ilegal de madeira do Brasil para os Estados Unidos e para a Europa. Segundo a PF, o ministro Ricardo Salles e gestores do MMA e do Ibama estão envolvidos no esquema.

Após 8 dias em queda, curva de mortes por Covid apresenta estabilidade

Nas últimas 24 horas de terça para quarta-feira (19), o Brasil registou 2.485 mortes por Covid. Esse número indica uma média movel de 1.944 nos últimos 7 dias. Em comparação há 14 dias, a variação foi de -14% e indica tendência de estabilidade nos óbitos por causa do vírus.

Em depoimento a CPI, Ernesto Araújo nega agressões à China e confirma ações por cloroquina

Nesta terça-feira (18), o ex-ministro das Relações Exteriores Ernesto Araújo prestou depoimento à CPI da Covid no Senado. Ernesto Araújo responsabilizou o ex-ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, pelo fracasso na diplomacia das vacinas de Covid-19 no consórcio da Covax Facility cujo Brasil poderia ter recebido muito mais doses de vacinas, mas só encomendou 10%. Ao longo de quase seis horas de depoimento, ele também mentiu que havia ofendido a China em algum momento.

Foto: Getty Images