Geral Política

Brasil ultrapassa 450 mil mortes por Covid, CPI da Covid vai pedir esclarecimentos à Prefeitura do Rio sobre aglomeração de Bolsonaro e mais notícias2 min

24/05/2021 2 min read

author:

Brasil ultrapassa 450 mil mortes por Covid, CPI da Covid vai pedir esclarecimentos à Prefeitura do Rio sobre aglomeração de Bolsonaro e mais notícias2 min

Reading Time: 2 minutes

Brasil ultrapassa 450 mil mortes por Covid

Desde o início da pandemia, o Brasil já soma mais de 450 mil mortes por Covid-19. A média móvel de mortes nos últimos 7 dias chegou a 1881 óbitos, uma variação de -5% em relação há 14 dias. Com isso, é o 6º dia seguido de estabilidade.

Presidente Bolsonaro provoca aglomeração no Rio de Janeiro

Na manhã do último domingo (23), o presidente Jair Bolsonaro em meio a uma multidão de motociclistas vindo de várias partes do Brasil, provou aglomeração na cidade do Rio de Janeiro. A CPI da Covid no Senado, que investiga ações e omissões do governo federal na gestão da pandemia, deverá pedir à Prefeitura do Rio esclarecimentos sobre a aglomeração com participação do presidente, segundo informou o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP)

Governo diz que irá apresentar justificativa para privatização da Eletrobras

O Ministério de Minas e Energia informou que o governo federal irá apresentar, ainda nesta semana, os dados que justifiquem a necessidade de privatização da Eletrobras. No último dia 19, a Câmara aprovou a medida provisória que viabiliza a privatização e define exigências a serem cumpridas pela União. O texto seguiu para o Senado, que tem até 22 de junho para votar.

Em carta a Pazuello, Pfizer propôs solução para o governo brasileiro comprar a vacina

Em uma carta enviada ao então ministro da Saúde Eduardo Pazuello, a Pfizer propôs soluções para as dificuldades apontadas pelo governo federal para a compra da vacina da empresa. O presidente da Pfizer na América Latina, Carlos Murillo, então presidente da companhia no Brasil, afirmou na carta que a empresa havia adequado as limitações jurídicas, encontrado alternativas logísticas e que a oferta, apesar de limitada, seria suficiente para imunizar grupos prioritários ainda no primeiro trimestre.

Estudos clínicos mostram que vacinas contra Covid-19 são extremamente eficazes

Com base nos testes realizados em todo o mundo, especialistas afirmam que as vacinas contra Covid-19 já apresentaram resultados provando serem quase 100% eficazes na prevenção de hospitalizações e mortes. Os estudos incluem também os imunizantes como da Sinovac, AstraZeneca e Johnson & Johnson que apesar da taxa de eficácia ser baixa, ainda sim são eficazes na prevenção de casos mais graves.

foto: Paulo Guereta