Geral Política

Brasil se aproxima de 460 mil mortos pela Covid, Governadores acionam STF contra depoimentos na CPI da Covid2 min

28/05/2021 2 min read

author:

Brasil se aproxima de 460 mil mortos pela Covid, Governadores acionam STF contra depoimentos na CPI da Covid2 min

Reading Time: 2 minutes

Brasil se aproxima de 460 mil mortos pela Covid

Nas últimas 24 horas de sexta-feira, dia 28, o Brasil registrou 2.418 mortes por Covid-19 chegando a quase 460 mil óbitos desde o início da pandemia. De acordo com os números, é o 10º dia que o país apresenta estabilidade na média de mortes.

Governadores acionam STF contra convocações na CPI da Covid

Governadores de 17 estados e do Distrito Federal acionaram o Supremo Tribunal Federal contra a convocação dos senadores para depor na CPI da Covid. Os governadores querem que o STF esclareça se a CPI pode convocar governador.

Ministério da Saúde define ordem de vacinação de professores e libera grupos não prioritários

Nesta sexta-feira (28), o Ministério da Saúde definiu a ordem de prioridade para a imunização de trabalhadores da Educação, que vai iniciar pelos professores de creches e pré-escolas. A pasta também autorizou estados e municípios a vacinarem toda a população fora de grupos prioritários a partir de 18 anos.

Bolsonaro vai ao STF contra restrições de governadores para conter Covid-19

O presidente Jair Bolsonaro voltou a acionar o Supremo Tribunal Federal para ir contra as medidas de restrições determinadas pelos governadores dos estados no combate à Covid-19. Por meio da Advocacia-Geral da União, Bolsonaro questionou se as medidas de distanciamento social e até o “lockdown” estão de acordo com a Constituição.

Brasil confirma 8 casos confirmados da variante indiana

Os estados do Rio de Janeiro, Maranhão e Minas Gerais registraram casos confirmados da nova cepa da Covid, a variante B.1.617. Até a sexta-feira (28) eram 8 pacientes confirmados. Segundo a Anvisa, no Maranhão, todos os 6 infectados são trabalhadores indianos que estavam a bordo de um navio vindo de Hong-Kong. Já os casos do Rio e Juiz de Fora, em Minas Gerais, são pessoas que estiveram na Índia a trabalho e testaram positivo ao retornar ao Brasil de avião.

Ministério diz que nova regra de armazenamento da Pfizer vai permitir que mais municípios recebam a vacina

O Ministério da Saúde informou que, com as novas condições de conservação e armazenamento para a vacina da Pfizer, o imunizante terá condições de ser enviado para todos os municípios do país, pois até o momento a vacina está restrita apenas às capitais. Para aprovar as novas condições, a equipe técnica da Anvisa avaliou todos estudos do laboratório.