Geral Política

Ministro diz que Conmebol no Brasil ainda não está confirmada, Relatório do Butantan mostra que pandemia pode ser controlada com 75% da população vacinada e mais notícias2 min

31/05/2021 2 min read

author:

Ministro diz que Conmebol no Brasil ainda não está confirmada, Relatório do Butantan mostra que pandemia pode ser controlada com 75% da população vacinada e mais notícias2 min

Reading Time: 2 minutes

Ministro da Casa Civil diz que ainda não está confirmado que Brasil sediará a Copa América

O ministro da Casa Civil, Luiz Eduardo Ramos, afirmou que ainda não há confirmação de que o Brasil irá sediar a Copa América de futebol este ano. O anúncio de que o Brasil teria sido escolhido como sede da competição foi feito nesta segunda-feira (31) pela Conmebol. A entidade chegou a agradecer o presidente Jair Bolsonaro por “abrir as portas” depois da Copa ter sido cancelada na Argentina por causa da Covid.

Relatório do Butantan diz que vacinação em massa reduz mortes em 95%

Um estudo realizado pelo Instituto Butantan, que vacinou 95% da população na cidade de Serrana, resultou em uma queda de 95% das mortes por Covid na cidade paulista. A vacinação de quase 27 mil pessoas maiores de 18 anos também ajudou a reduzir em 80% os casos sintomáticos da doença e 86% das hospitalizações. A pesquisa mostra que a pandemia pode ser controlada a partir da vacinação de 75% da população.

Final de semana registra manifestações contra Bolsonaro

O sábado (29) foi marcado por manifestações contra o governo de Jair Bolsonaro em várias partes do Brasil. Milhares de pessoas foram às ruas, com cartazes, máscara e carros de som se manifestando contra o presidente da República. Em todas as manifestações, faixas, cartazes e palavras de ordem condenavam a postura de Bolsonaro no enfrentamento à pandemia e cobravam o seu impeachment. Também foram registrados apelos pela retomada do auxílio emergencial de 600 reais, medidas de combate ao racismo e à violência policial, e homenagens às mais de 460 mil pessoas mortas em razão da Covid-19.

CPI da Covid irá ouvir integrantes do “gabinete paralelo da Saúde”

Acabado o primeiro mês de trabalho da CPI da Covid, os senadores irão avançar sobre temas que dominaram os depoimentos até então. No chamado G7, grupo formado pelos sete parlamentares independentes e de oposição, prevalece o entendimento de que os entrevistados revelaram que o governo do presidente Jair Bolsonaro negligenciou a compra de vacinas contra o coronavírus e foi orientado por um gabinete paralelo sobre assuntos relacionados ao combate da crise sanitária. Em razão disso, a médica Nise Yamaguchi será uma das primeiras a depor nessa nova semana.