Geral Política

Ministro da Justiça anuncia Forças Armadas em Manaus, Ministério Público vai investigar CBF e patrocinadores e mais notícias2 min

07/06/2021 < 1 min read

author:

Ministro da Justiça anuncia Forças Armadas em Manaus, Ministério Público vai investigar CBF e patrocinadores e mais notícias2 min

Reading Time: < 1 minute

Após onda de ataques, ministro da Justiça anuncia Força Nacional em Manaus

O ministro da Justiça, Anderson Torres, informou em sua rede social que autorizou o envio das tropas da Força Nacional de Segurança para que vá até Manaus. A cidade está enfrentando uma onda de ataques e o governo Wilson Lima informou já ter pedido o apoio da Força Nacional.

Anvisa pede mais dados para liberar a Butanvac

A Anvisa pediu no último sábado, mais documentos sobre a qualidade da vacina Butanvac. Segundo a Agência, ainda falta dados para que a vacina seja liberada para a fase de testes.

Ministério Público vai investigar CBG e patrocinadores da Copa América

O Ministério Público Federal decidiu investigar a CBF, os estados e municípios que irão receber os jogos e também o patrocinadores por ‘atos violadores do direito à vida’ em realizar o evento mesmo durante a pandemia de Covid. As emissoras de televisão SBT, ESPN e Fox Sports também serão investigadas.

Levantamento aponta que 1 em cada 4 mulheres sofreram violência durante a pandemia no Brasil

Um levantamento feito pelo Datafolha mostrou que uma em cada quatro brasileiras afirmaram ter sofrido algum tipo de violência durante a pandemia. Na comparação com os dados de 2019, há um aumento (de 42% para 48%). no número de agressões dentro da própria casa da vítima.

Com crise hídrica, governo poderá acionar usinas termelétricas sem contrato

O Ministério de Minas e Energia publicou uma portaria que amplia a necessidade do acionamento de usinar termelétricas sem contato no caso de escassez de energia. Pela nova regra, o governo pode acionar termelétricas sem contrato movidas a partir da queima de carvão, óleo diesel e biomassa. Antes, só era permitido o acionamento de usinas termelétricas sem contrato movidas a gás natural.

Foto: Edmar Barros