Geral Política

Estudo revela que se 2 milhões de vacinas fossem aplicadas por dia, 20 mil pessoas seriam salvas por mês e mais notícias2 min

14/06/2021 < 1 min read

author:

Estudo revela que se 2 milhões de vacinas fossem aplicadas por dia, 20 mil pessoas seriam salvas por mês e mais notícias2 min

Reading Time: < 1 minute

Estudo revela que se 2 milhões de doses da vacina fossem aplicadas por dia, 20 mil pessoas seriam salvas por mês

Um estudo da USP mostra que se o Brasil vacinasse dois milhões de pessoas por dia, pelo menos 20 mil vidas seriam salvas todo mês. O mesmo estudo aponta que 60 mil mortes poderiam ter sido evitadas nos últimos três meses caso o ritmo de vacinação fosse mais acelerado.

25 capitais do Brasil já estão vacinando pessoas fora dos grupos prioritários

A vacinação, contra a Covid-19, de pessoas sem comorbidades e com menos de 60 anos já começou em 25 das 27 capitais brasileiras. Apenas Palmas e Porto Velho ainda não começaram a imunizar as pessoas do grupo normal.

Embaixador nos EUA comemorou doação de cloroquina ao Brasil

O embaixador do Brasil em Washington, Nestor Forster, comemorou no ano passado a doação de 2 milhões de remédios hidroxicloroquina do governo dos EUA ao Brasil. A informação foi conseguida através de documentos obtidos pela CPI da Covid no Senado.

Brasil cai para 6º em ranking de combate à corrupção

A Argentina ultrapassou o Brasil, e fez o país brasileiro cair para o 6º lugar no Índice de Capacidade de Combate à Corrupção (CCC). O ranking mede a capacidade dos países latino-americanos de detectar, punir e prevenir a corrupção. O ranking agora está com Uruguai em primeiro, Chile em segundo e Costa Rica em terceiro.

Anvisa aprova ampliação de validade das doses da Janssen

A Anvisa aprovou a extensão do prazo de validade da vacina Janssen contra a Covid-19 de três para quatro meses e meio. Segundo a Agência Nacional de Vigilância Sanitária “a aprovação foi baseada em uma avaliação dos estudos que demonstraram que a vacina se mantém estável pelo período de 4 meses e meio.”

Foto: Projeto Colabora