Geral Política

Ex-governador do Rio de Janeiro presta depoimento à CPI da Covid, Empresas aéreas negam que vacinados contra Covid não possam viajar de avião e mais notícias2 min

16/06/2021 2 min read

author:

Ex-governador do Rio de Janeiro presta depoimento à CPI da Covid, Empresas aéreas negam que vacinados contra Covid não possam viajar de avião e mais notícias2 min

Reading Time: 2 minutes

Ex-governador do Rio, Wilson Witzel, dá depoimento curto e se retira da CPI da Covid

O ex-governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel prestou depoimento para a CPI da Covid nesta quarta-feira (16). O depoimento que foi o mais curto de todos, com duração de três horas e 20 minutos, terminou com Witzel se retirando e com ‘bate boca’ com o filho de Jair Bolsonaro, Flavio Bolsonaro. Witzel afirmou aos senadores que houve “sabotagem” e “perseguição” por parte do governo federal contra a gestão dos governadores durante a pandemia.

Ministra Rosa Weber diz que eventual gabinete paralelo ‘é gravíssimo’

A ministra do Supremo Tribunal Federal, Rosa Weber, afirmou nesta quarta (16) que a possível existência de um ‘ministério paralelo da saúde’ é um fato gravíssimo que precisa ser investigado. Para Rosa Weber, o sigilo concedido ao empresário Carlos Wizard justifica o caso e afirmou que os indício reunidos contra o empresário mostram que ele pode ter atuado diretamente para utilização de medicamentos ineficazes contra Covid.

Médicos e empresas aéreas confirmam que vacinados contra Covid-19 podem, sim, viajar de avião

Especialistas ouvidos pelo jornal Estadão negaram que há algum impedimento médico para que pessoas que se imunizaram contra a Covid-19 viajem de avião por motivos de riscos à saúde. Os casos investigados de trombose após vacinação foram relacionados à “trombose imunológica” o que é comum em passageiros que ficam muito tempo imóveis em viagens longas de avião.

Ministro da Saúde fiz que não tem previsão de chegada de doses da vacina Janssen

As 3 milhões de vacinas da Janssen contra a Covid-19, adquiridas pelo governo federal, ainda não têm nenhuma data para chegar ao Brasil. Ao ser questionado sobre o recebimentos dos lotes, que deveriam ter chegado nesta quarta-feira (16), o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, não confirmou uma nova data.

Foto: Pablo Jacob