Geral Política

Estados Unidos anuncia doação de 14 milhões de vacinas contra Covid, Conmebol divulga 140 casos de Covid durante Copa América e mais notícias2 min

21/06/2021 2 min read

author:

Estados Unidos anuncia doação de 14 milhões de vacinas contra Covid, Conmebol divulga 140 casos de Covid durante Copa América e mais notícias2 min

Reading Time: 2 minutes

Estados Unidos anuncia doação de 14 milhões de doses da vacina contra Covid

Nesta segunda-feira (21), o Estados Unidos anunciou que vai enviar 14 milhões de doses da vacina contra a Covid-19 para o Brasil e outros países da América Latina. As vacinas que o Brasil vai receber fazem parte do consórcio internacional Covax Facility.

Ministra Rosa Weber suspende convocação de governadores para depor na CPI da Covid

A ministra Rosa Weber, do STF, suspendeu a convocação dos governadores dos estados para depor na CPI da Covid. Ao analisar a convocação, Rosa Weber decidiu que a comissão parlamentar pode, sim, convidar os governadores a comparecer, mas de forma voluntária.

Copa América divulga 140 casos de Covid

A Conmebol divulgou nesta segunda-feira (21), um relatório informando que pelo menos 140 casos de Covid-19 foram detectados durante as disputas dos jogos da Copa América no Brasil. Em um nota divulgada pela entidade, eles destacaram que 99% dos testes realizados deram negativo para a doença. Segundo a Conmebol, maioria dos infectados é de operários e terceirizados.

Documento enviado à CPI revela intenção de disparar remédios sem eficácia contra Covid

Um documento enviado à CPI da Covid pela farmacêutica Vitamedic revelou um expressivo aumento de produção de ivermectina entre 2019 e 2020. O medicamento é um dos remédios que o presidente Jair Bolsonaro e apoiadores defendem para o tratamento precoce contra o coronavírus. Em fevereiro deste ano, jornais já haviam constatado um aumento na disparada de venda dos medicamentos do “kit Covid”, entre eles a ivermectina.

Câmara aprova texto de MP que viabiliza privatização da Eletrobras

A Câmara dos Deputados aprovou, por 258 votos a 136, o texto-base de uma medida provisória que pode viabilizar a privatização da Eletrobras, maior empresa de energia elétrica da América Latina. A medida já havia sido aprovada pela Câmara, mas foi alterada pelos senadores e teve que retornar à Câmara. Segundo o governo, a privatização pode reduzir a conta de luz em até 7,36% no entanto, responsáveis pelo setor afirmaram que a conta de luz vai ficar mais cara porque o texto prevê medidas que geram custos a ser pagos pelos consumidores.

Foto: Jaafar Ashtiyeh