Geral Política

Presidente da CPI manda prender ex-diretor do Ministério da Saúde, Anvisa autoriza início de testes da ButanVac e mais notícias1 min

07/07/2021 < 1 min read

author:

Presidente da CPI manda prender ex-diretor do Ministério da Saúde, Anvisa autoriza início de testes da ButanVac e mais notícias1 min

Reading Time: < 1 minute

Presidente da CPI da Covid manda prender ex-diretor do Ministério da Saúde

O presidente da CPI da Covid, senador Omar Aziz determinou a prisão do ex-diretor de Logística do Ministério da Saúde, Roberto Dias. A prisão aconteceu enquanto Dias prestava depoimento. Segundo Aziz, a decisão foi tomada porque o ex-diretor estaria mentindo e cometendo perjúrio – violar o juramento de falar a verdade – durante o depoimento.

Anvisa autoriza início de testes da ButanVac

Nesta quarta-feira (7), a Anvisa autorizou o início dos testes da ButanVac, em humanos. A vacina contra Covid-19 foi desenvolvida pelo Instituto Butantan em São Paulo. Segundo a Anvisa, a autorização se refere a primeira etapa que vai envolver 418 voluntários que se inscreveram pela internet.

Bolsonaro diz que vai indicar André Mendonça para vaga de ministro do STF

O presidente Jair Bolsonaro afirmou que vai indicar o atual advogado-geral da União, André Mendonça, para uma vaga de ministro do Supremo Tribunal Federal. Para que isso aconteça, Mendonça terá que se submeter a uma sabatina no Senado e em seguida a indicação será votada no plenário. Se aprovado, ele irá substituir o ministro Marco Aurélio Mello.

Mundo ultrapassa 4 milhões de mortes por Covid

O mundo todo ultrapassou 4 milhões de mortes causadas pela Covid-19, no entanto, segundo o diretor-geral da OMS, Tedro Adhanom, este número “subestima o total de vítimas”. A marca é superada com o Brasil de novo como o país que tem a maior média diária de novas vítimas do coronavírus do planeta.

Foto: Marcos Oliveira