Geral Política

PF abre inquérito para apurar se Bolsonaro cometeu crime de prevaricação, Brasil registra menor número de novos casos de Covid e mais notícias1 min

12/07/2021 < 1 min read

author:

PF abre inquérito para apurar se Bolsonaro cometeu crime de prevaricação, Brasil registra menor número de novos casos de Covid e mais notícias1 min

Reading Time: < 1 minute

PF abre inquérito para apurar se Bolsonaro cometeu crime no caso da Covaxin

A Polícia Federal abriu o inquérito para investigar se o presidente Jair Bolsonaro cometeu crime de prevaricação no caso das supostas irregularidades na negociação da Covaxin. A investigação foi aberta a pedido da Procuradoria-Geral da República, e autorizada pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

Brasil registra menor número de novos caos de Covid desde janeiro

Nas últimas 24 horas, o Brasil registrou 765 mortes por Covid-19 e 18.824 novos casos, esses são os menores números registrados desde janeiro. Assim, no entanto, o Brasil totaliza 534.311 óbitos desde o início da pandemia.

Milhares de pessoas protestam nas ruas de Cuba contra o governo

No domingo, diversas manifestações foram registradas em Havana, capital de Cuba. Aos gritos de “liberdade” e “abaixo a ditadura” as manifestações registraram milhares de pessoas nas ruas. O líder do país, Miguel Díaz-Canel, afirmou que os protestos acontecem por problemas causados pelas sanções econômicas aplicadas pelos EUA.

Reverendo que negociou vacinas diz que está “impossibilitado” de comparecer à CPI

O reverendo Amilton Gomes de Paula apresentou um atestado médico informando “impossibilidade momentânea” de comparecer à CPI da Covid. O depoimento estava previsto para acontecer na quarta-feira (14).

Pesquisa aponta que para 70% dos brasileiros, há, sim, corrupção no governo Bolsonaro

Um levantamento feito pelo Instituto Datafolha e divulgado no domingo (11) aponta que, para 70% dos brasileiros, há corrupção no governo Jair Bolsonaro. Outros 23% afirmaram que não existe e 7% não soube opinar. De acordo com os dados levantados pela pesquisa, a maioria dos entrevistados também acha que há corrupção nos contratos do Ministério da Saúde.

Imagem: Ueslei Marcelino