Geral Política

Tóquio registra pelo menos três casos de Covid na Vila Olímpica, Gilmar Mendes diz que governo se ‘autoexcluiu’ no combate à pandemia de Covid e mais notícias2 min

19/07/2021 2 min read

author:

Tóquio registra pelo menos três casos de Covid na Vila Olímpica, Gilmar Mendes diz que governo se ‘autoexcluiu’ no combate à pandemia de Covid e mais notícias2 min

Reading Time: 2 minutes

Tóquio registra pelo menos três casos de Covid-19 na Vila Olímpica

Quatro dias antes da abertura oficial dos Jogos Olímpicos de Tóquio, pelo menos três atletas hospedados na Vila Olímpica foram diagnosticados com Covid-19. A população japonesa tem feito protestos contra a realização dos Jogos, que começam no dia 21 de julho, com a cerimônia de abertura marcada para o dia 23.

Ministro Gilmar Mendes afirma que governo ‘se autoexcluiu’ do combate à pandemia

Durante uma entrevista, o ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal, negou que o Supremo tenha retirado os poderes do governo para atuar contra a pandemia de Covid-19. Segundo Gilmar Mendes, o governo federal “se autoexcluiu” da crise.

Governo Bolsonaro agiu contra vacinas que respondem pela maioria das doses aplicadas

Segundo a CPI da Covid, as vacinas da CoronaVac e da Pfizer, que sofreram resistência de Jair Bolsonaro para serem compradas, respondem por 50,2% das doses aplicadas no Brasil. No sábado, dia 17 de julho, a vacinação contra Covid completou seis meses. Até sexta-feira (16), 15,73% da população foi totalmente imunizada (tomou duas doses ou a dose única).

Fabricante da CoronaVac diz que Instituto Butantan é o único parceiro da empresa no Brasil

A empresa chinesa Sinovac, que desenvolveu a CoronaVac, divulgou uma nota de esclarecimento afirmando que o Instituto Butatan é o único parceiro da empresa no Brasil. Na última sexta (16), o jornal Folha de S. Paulo publicou um vídeo em que o ex-ministro Eduardo Pazuello estaria com supostos negociadores de vacinas, no dia 11 de março. De acordo com apurações da CPI da Covid, os intermediários que aparecem nas imagens representam uma empresa de Santa Catarina, a World Brands.

Valor arrecadado em multas por crimes ambientais na Amazônia é o menor em 21 anos

Segundo pesquisadores da UFMG, o valor arrecadado pelo governo federal no ano passado com multas por crimes ambientais é o menor dos últimos 21 anos. O resultado mostra que, nos dois primeiros anos da gestão de Jair Bolsonaro, o número de multas pagas na Amazônica caiu 93% em comparação com os quatros anos anteriores.

Foto: Dado Ruvic