Política Sem Categoria

Ministro da Saúde pede que brasileiros retornem para tomar segunda dose das vacinas, especialistas afirmam que pegar Covid não garante imunidade e mais notícias2 min

28/07/2021 < 1 min read

author:

Ministro da Saúde pede que brasileiros retornem para tomar segunda dose das vacinas, especialistas afirmam que pegar Covid não garante imunidade e mais notícias2 min

Reading Time: < 1 minute

Ministro da Saúde pede que brasileiros tomem a segunda dose da vacina

Em pronunciamento feito na televisão, nesta quarta-feira (28), o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, pediu que os brasileiros que já tomaram a primeira dose da vacina contra Covid-19 retornem aos postos de saúde para tomar também a segunda dose. Na fala, Queiroga reafirma que a imunização só é completa após a conclusão do esquema de vacinas.

Especialistas afirmam que infecção por Covid não garante imunidade

Um estudo feito pela FioCruz, no Rio de Janeiro, afirmou que é falsa a ideia de que uma pessoa que já teve Covid está, automaticamente, imunizada pelo vírus e livre de pegar novamente a doença. O motivo seria que o vírus já sofreu inúmeras variações e as mais recentes podem apresentar uma capacidade ainda maior de contágio.

Durante campanha a presidência, Bolsonaro havia prometido apenas 15 ministérios, hoje tem 23

Durante a eleição do presidente Jair Bolsonaro, ele havia prometido que governaria o país com no máximo 15 ministérios. No entanto, o governo Bolsonaro começou com 22 pastas e agora terá 23. Desde a posse como presidente, Bolsonaro já recriou o Ministério das Comunicações e agora na quarta-feira (28) editou uma medida para recriar o Ministério do Trabalho e da Previdência.

STF reage a declaração falsa de Bolsonaro sobre pandemia

O Supremo Tribunal Federal reagiu a uma declaração do presidente Jair Bolsonaro, quando ele, em entrevista, afirmou que o Supremo teria dado muito mais poder aos governadores e prefeitos do que para ele. Para rebater, o STF divulgou um vídeo nas rede sociais onde modifica a frase do ministro da propaganda de Hitler, Joseph Goebbels, onde diz que questiona que mesmo uma mentira sendo contada mil vezes, ela não vira verdade.

Foto: Geovanna Albuquerque