Geral Política

Em live na rede social, Bolsonaro diz não ter provas de que eleições são fraudadas, Conta de luz brasileira seguirá em alta e mais notícias2 min

30/07/2021 < 1 min read

author:

Em live na rede social, Bolsonaro diz não ter provas de que eleições são fraudadas, Conta de luz brasileira seguirá em alta e mais notícias2 min

Reading Time: < 1 minute

Em live de rede social, Bolsonaro diz não ter prova de fraudes nas eleições

Em uma live na rede social com seus apoiadores, o presidente Jair Bolsonaro afirmou não ter provas e que também não há como comprovar que as eleições foram ou não fraudadas. O presidente sempre afirmar em seus discursos de que eleições com urnas eletrônicas são passíveis de erro. Algumas agências de checagem de fatos apontaram que o presidente cita casos já desmentidos ou investigados e que até já foram arquivados pelas autoridades.

Conta de luz continuará alta em agosto

A Agência Nacional de Energia Elétrica informou que a conta de luz no mês de agosto continuará com a taxa extra mais elevada. Portanto, com a decisão, seguirá em vigor a bandeira tarifária vermelha patamar 2, na qual são cobrados R$ 9,49 a mais na conta de luz a cada 100 quilowatts/hora (kWh) consumidos.

Butantan pede à Anvisa autorização para vacinar menores de idade

A Anvisa recebeu, nesta sexta-feira (30), um pedido do Instituto Butantan em São Paulo, para ampliar a faixa etária de imunização com a CoronaVac O Butantan quer incluir o público de crianças e adolescentes na faixa de 3 a 17 anos de idade.

IBGE divulga desemprego de 14,6% e Paulo Guedes critica o Instituto

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou nesta sexta (30) os novos dados da Pesquisa PNAD, que aponta os números do desemprego no país. De acordo com a pesquisa, 14,8 milhões de brasileiros, que corresponde a 14,6% da população, estavam sem emprego em maio. O número é o mais alto da série histórica. Após o anúncio dos dados, o ministro da Economia, Paulo Guedes, atacou o IBGE e disse que o instituto está “na idade da pedra lascada”.

Foto: Reprodução Youtube