Geral Política

PEC do voto impresso é derrotada na Câmara, Bolsonaro nomeia Bruno Bianco para Advocacia-Geral da União e mais notícias1 min

06/08/2021 < 1 min read

author:

PEC do voto impresso é derrotada na Câmara, Bolsonaro nomeia Bruno Bianco para Advocacia-Geral da União e mais notícias1 min

Reading Time: < 1 minute

Pec do Voto Impresso é derrotada na Câmara

Em sessão da Comissão especial que trata sobre o voto impresso, os deputados rejeitaram o parecer por 23 votos contra 11. Com a derrota do atual texto de autoria do deputado Filipe Barros, um novo relator será escolhido. Essa é a maior derrota de Jair Bolsonaro na Câmara desde o início do mandato, já que o presidente é a favor do voto impresso.

Lira anuncia que PEC do voto impresso será analisada

Mesmo após o relatório ter sido rejeitado na Comissão Especial que julga a PEC do voto impresso, o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, anunciou que a PEC será, sim, levada para votação no plenário. Lira afirmou que “o plenário será juiz nessa disputa entre os poderes que já foi longe demais”.

Bolsonaro nomeia Bruno Bianco para Advocacia-Geral da União

O novo advogado-geral da União já foi secretário especial da Previdência e Trabalho, e antes disso, trabalhou no Ministério da Economia juntamente com Paulo Guedes. A nomeação de Bruno Bianco vem para substituir André Mendonça, que foi indicado por Bolsonaro ao Supremo Tribunal Federal.

Eleições 2022: Bolsonaro venceria entre evangélicos, mas perde nas outras religiões

Segundo dados da pesquisa PoderData realizada entre os dias 2 e 4 de agosto, quase metade dos eleitores que se declararam evangélicos (45%) disseram que votariam em Jair Bolsonaro se as eleições fossem hoje. Entre os católicos, 39% votariam no ex-presidente Lula. Lula ainda lidera todas as outras religiões, com exceção dos evangélicos.

Foto: José Cruz