Geral Política

Novo programa do governo vai ao Congresso sem valor definido, Ministério da Saúde impõe sigilo sob documentos da compra da Covaxin e mais notícias2 min

09/08/2021 2 min read

author:

Novo programa do governo vai ao Congresso sem valor definido, Ministério da Saúde impõe sigilo sob documentos da compra da Covaxin e mais notícias2 min

Reading Time: 2 minutes

Auxílio Brasil: novo programa de benefícios do governo irá ao Congresso sem valor definido

A medida provisória que o governo federal enviou ao Congresso sobre a criação do novo programa social do governo e que vai substituir o Bolsa Família, ainda não tem o valor do benefício definido nem o impacto fiscal que o Auxílio terá aos cofres. Há uma divergência entre o valor que o presidente Jair Bolsonaro quer, e o valor que a equipe econômica considera viável. O Ministério da Economia deseja um valor de R$ 300, mas nos últimos dias, o presidente mencionou um valor de R$ 400.

Ministério da Saúde põe sigilo sobre documentos da compra da Covaxin

O Ministério da Saúde colocou sob sigilo os documentos que tratam da compra de vacinas Covaxin, que inclusive estão sendo investigadas na CPI da Covid. Os documentos foram entregues à CPI em julho, no entanto, o Ministério da Saúde decidiu restringir o acesso aos documentos através da Lei de Acesso à Informação.

Entenda os principais pontos do novo Bolsa Família

Nesta segunda-feira (9), o presidente Jair Bolsonaro entregou ao Congresso Nacional, uma medida provisória que revoga o Bolsa Família e cria um novo programa chamado Auxílio Brasil. A intenção, segundo o governo, é iniciar os pagamentos do novo programa em novembro. Três benefícios foram o “núcleo básico” do Auxílio Brasil: Beneficio Primeira Infância, Benefício Composição Família e Benefício de Superação da Extrema Pobreza.

Presidente da Câmara inclui PEC do voto impresso na pauta desta semana

O presidente da Câmara, Arthur Lira, decidiu pautar a votação da PEC do voto impresso para esta terça-feira (10). Em entrevista, Lira afirmou que há pelo menos 15 partidos com representação na Câmara que são contra à PEC.

TSE apresenta notícia-crime contra Bolsonaro por vazamento de inquérito sigiloso

O Tribunal Superior Eleitoral apresentou nesta segunda-feira (9) ao STF, uma notícia-crime contra o presidente Bolsonaro por vazamento de inquérito sigiloso. Notícia-crime é um pedido de investigação no qual há o relato de uma suposta conduta criminosa. O fato é que na semana passada, Bolsonaro divulgou nas redes sociais um inquérito da PF que apura um suposto ataque ao sistema interno do TSE em 2018.

Foto: Marcelo Camargo