Geral Política

Nova reforma trabalhista pode retirar férias, 13º salário e FGTS, Bolsonaro fala em retirar máscaras da população e mais notícias1 min

23/08/2021 < 1 min read

author:

Nova reforma trabalhista pode retirar férias, 13º salário e FGTS, Bolsonaro fala em retirar máscaras da população e mais notícias1 min

Reading Time: < 1 minute

Nova reforma trabalhista pode retirar férias, 13º e FGTS

Um projeto de autoria do deputado Christino Aúreo (PP-RJ) está em discussão no Congresso e pretende mudar uma série de regras para os trabalhadores, sendo uma nova reforma trabalhista, quase quatro anos depois da que foi feita no governo de Michel Temer. Direito à férias, 13º salário e o FGTS estão em pauta.

Bolsonaro fala em retirar obrigatoriedade das máscaras mas especialistas ainda recomendam o uso

Nesta segunda-feira (23), o presidente Jair Bolsonaro afirmou que vai pedir ao ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, uma data para que o uso de máscaras seja facultativo no país, ou seja de livre escolha. A OMS e especialistas da área afirmam que o uso da proteção ainda é essencial para o combate da pandemia, mesmo após a vacinação ou infecção do vírus.

Governadores pedem reunião com Bolsonaro para diminuir a tensão

Governadores de 24 estados e do Distrito Federal se reuniram para solicitar uma audiência com o presidente Jair Bolsonaro na tentativa de diminuir a tensão na política. Esse pedido acontece, três dias depois do presidente Bolsonaro pedir o impeachment do ministro Alexandre de Moraes do STF. A polícia está investigando esse caso se foi incitação e ameaça à democracia.

Paulo Guedes nega descontrole e afirma que inflação está ‘dentro do jogo’

O ministro da Economia, Paulo Guedes, negou que a inflação, que varia entre 7% e 8%, esteja fora de controle no Brasil. Paulo Guedes afirmou que o mundo inteiro está enfrentando uma alta de preços semelhante ao Brasil.

Foto: Divulgação