Geral Política

Inflação de alimentos tem disparada no preço, indígenas protestam contra demarcação de terras e mais notícias2 min

25/08/2021 < 1 min read

author:

Inflação de alimentos tem disparada no preço, indígenas protestam contra demarcação de terras e mais notícias2 min

Reading Time: < 1 minute

Inflação de alimentos aumentou mais do que o dobro em agosto

Segundo dados do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) a inflação não deverá abaixar nem tão cedo. O índice registrou percentual de 0,89% em agosto, 0,17% a mais do que a taxa registrada em julho. Os setores de habitação, transporte e alimentação foram os setores onde o aumento ficou mais perceptível.

Indígenas protestam contra medidas de demarcação de terras

Na terça-feira (24), indígenas de várias regiões do Brasil se reuniram para protestar em frente a Esplanada dos Ministérios em Brasília. O motivo que uniu todos eles foi lutar contra as medidas que dificultam a demarcação de terras e incentivam atividades de garimpo. No texto que está em pauta, os critérios para demarcação das terras indígenas e mudariam, na qual eles só irão poder reivindicar pelas terras que ocuparam até 1988, data da promulgação da Constituição Federal.

Ministro da saúde afirma que ‘vai faltar doses de vacina’ se estados não seguirem o plano do governo federal

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirmou que é preciso defender a “soberania” do Programa Nacional de Imunização e falou que os estados e municípios devem seguir as orientações de vacinação do governo. A declaração foi dada pois os estados e o governo estão discordando sobre a vacinação de adolescentes e crianças.

Presidente do Senado rejeita pedido de impeachment de ministro

O senador Rodrigo Pacheco, presidente do Senado, rejeitou o pedido de impeachment, feito pelo presidente Jair Bolsonaro, contra o ministro do STF Alexandra de Moraes. Segundo o senador, não havia motivos para “acolher” o pedido, já que faltava uma “justa causa”.

Foto: Camila Svenson